14/01/11

Lagartus produções realiza mais uma produção

A Lagartus Videos produziu DVD referente a festa de Formatura em Serviço Social de Fabiani Duarte, profissional formada pela UNICRUZ Cruz Alta e residente em Quevedos que a partir de março vai exercer sua atividade na Administração Municipal de Quevedos, desejamos sucesso e um grande futuro a Fabiani.





Lagartus Ambiental - As moscas estão tomando conta de Tupanciretã

Estamos com um infestação de mosca varejeira nunca visto em nossa Tupanciretã, principalmente na parte da manhã, será um desequilíbrio.
Veja esta matéria:


Em uma tentativa de controlar, diminuir ou mesmo erradicar as moscas do Sul do País, um avião irá lançar mais de 200 milhões de moscas na fronteira do Brasil com o Uruguai. Ou seja, vão combater as moscas soltando mais moscas no meio ambiente, mas não moscas iguais as outras.
As moscas a serem soltas são estéreis, irão acasalar com as outras moscas normalmente, mas não vão gerar as temíveis larvas.
    Nos EUA e no Mexico, essa técnica foi implementada há cerca de 20 anos atrás e conseguiu erradicar as moscas.
    Mas que moscas são essas? Por que exterminá-las?
    Bem, toda mosca é  transmissora de doenças, mas algumas são mais do que isso. Algumas moscas depositam suas larvas em tecidos mortos (cadáveres) e outras preferem depositar seus filhotinhos em tecidos vivos, se aproveitando de uma feridinha que o animal, ou mesmo o homem possa vir a ter. As larvas penetram profundamente na pele e não raramente conseguem atravessar a musculatura do animal, e podem inclusive atingir os orgãos vizinhos (miíase cavitária).
     A consequeência da farra das moscas nos animais é devastadora para a economia, elas causam infecções, perda de peso, baixa produção leiteira, morte de bezerros e comprometimento daqualidade do couro.
      A proliferação de larvas de mosca em tecidos vivos é chamada de miíase ou bicheira. As moscas causadoras da "bicheira" são conhecidas como "varejeiras" (Cochliomyia hominivorax). São aquelas moscas verdes, que costumam parar no ar. Aqui no Rio de Janeiro, vejo muitas dessas moscas pela parte da manhã, perto dos locais de coleta de lixo.
Fonte: http://www.estimulanet.com/2009/02/aviao-lancara-200-milhoes-de-moscas-no.html

A Presidente Dilma Rousseff já tem a sua foto oficial.

Foto:Roberto Stuckert Filho
A Secretaria de Comunicação Social apresentou a foto oficial da 1a Presidente do Brasil, este foi escolhida pela própria Presidente após uma sessão de fotos no Palácio.

Jornalista do Canal Rural na Alemanha Daniel Coelho Barbosa vem a Tupanciretã

O Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, juntamente com o Clube Amigos da Terra, recebem no dia 17/01/2011 (segunda-feira) as 9 horas da manhã, no auditório do Sindicato Rural o Sr. Daniel Barbosa, jornalista correspondente do Canal Rural na Alemanha. O jornalista estará em nossa cidade a partir de domingo (16/10/2011), onde visitará propriedades. O assunto a ser tratado na reunião é " A NECESSIDADE DO MARKETING DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO PARA FINS DE EXPORTAÇÃO".


Este tópico tem uma entrevista muito interessante neste endereço:

Daniel Coelho Barbosa

Comunidade Coxilha Bonita vai realizar o 1 Baile do Chopp

   A Comunidade Coxilha Bonita, a 7 km da sede de Tupanciretã vai realizar no dia 19/02 o seu 1 Baile do Chopp, participe, venda de canecos antecipado - contato 55 3272-2603

12/01/11

Tupanciretã, imagens rurais de 09.01.2011

Tupanciretã, maior produtor de soja do RS, que vai para uma nova marca histórica neste ano tem a sua extensão de terras como um grande tapete verde e diga-se este é um período em que mais se SEQÜESTRA GÁS CARBÔNICO e transforme em alimento através da Fotossíntese (processo fisioquímico realizado pelos vegetais clorofilados. Estes seres sintetizam dióxido de carbono e água, obtendo glicose, celulose e amido através de energia luminosa. 6H2O + 6CO2 → 6O2 +C6H12O6.) Veja neste série da região da Coxilha Bonita e Bocaverá.







10/01/11

Um verdadeiro jipão

Verdade ou mentira mas está na net

    Parece coisa daquele antigo seriado Terra de Gigantes, mas o jipão da foto existe de verdade. Ele é uma reprodução em tamanho aumentado do Jeep Wrangler, feita com bastante cuidado com os detalhes.
   As fotos pintaram na Internet sem muitas informações, não dizem quem nem onde o carro foi montado. Também não falam porque.
    O certo é que, pelo tamanho do volante, ninguém vai conseguir guiar o monstro. Na galeria, dá para ver como ele foi construído – deve ter dado um trabalho e tanto! Fonte: http://www.autoboy.com.br/blog/







Nota do Carnaval de 1945 em Tupanciretã

    Muitos dizem QUE SAUDADE DAQUELES TEMPOS, então vamos as recordações:
     No dia 10 de fevereiro de 1945 o Jornal O Gaúcho que tinha como Diretor o Dr. Nilton Costa e Gerente Ary Ribeiro redigiram uma matéria com o titulo - Hoje, vai uma caravana a Julio de Castilhos,e, segunda-feira, uma para Cruz Alta, em resumo os Clubes Comerciais das 3 cidades - Tupã, Julio e Cruz Alta contratavam vagões de passageiros e deslocavam os foliões sócios para intercâmbio de cidades. Que bela história.


Modelo de vagão parecido com o da época
A imagem reflete os dias atuais de carnaval
Campanha da Italia 1944.1945   A Cobra está Fumando  para o Exercito e o Avestruz para FAB.

carnaval no Panamá em 1945
From the family collection.Uncle Ed shot color slide film in Panama during The War




Carnaval de Tupanciretã 2011 começa com escolha da Rainha e Princesas

    A Secretaria Municipal de Ind. Com e Turismo de Tupanciretã em conjunto com a liga dos Blocos Carnavalescos e Sociedades organizadas realizaram no ultimo sabado uma das 1a atividades de 2011 com a escolha das Rainha e Princesas, o juri que trabalhou no sábado desde cedo e teve o oportunidade de acompanhar as candidatas e suas charangas em desfile com carro aberto pelas ruas e avenidas da cidades.

[



Jéssica Teles

A representante do Bloco Império do Samba, Andressa Carvalho, foi escolhida a Rainha Municipal do Carnaval de Tupanciretã 2011. Jéssica Teles, do Bloco Taí, foi escolhida primeira princesa e Cadja Santos, do Bloco Vira-copos, segunda princesa. Mais noticias do Carnaval de Tupanciretã no http://www.tupa.am.br/

Loading...

Notícias da net

Loading...