18/10/2014

Vento próximo a 90% km/hora causam prejuízos em Tupanciretã

Tupanciretã viveu aquele domingo (19/10/14) que vai ficar no pensamento de cada um e na nossa historia com uma tempestade de vento com velocidade variando entre 60 a 90 km/hora com destelhamento aproximado em 300 residencias e prédios, vários locais tiveram de 50 a 100% de perdas como por exemplo um galpão dos animais no Parque da Expotupã, vejam:




A Administração Municipal na pessoas do Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza - PP de desdobrou em apoio a população e as equipes de trabalho do município, também o Vice- Prefeito Gustavo Simões Lirio - PPL coordenador da Defesa Civil em conjunto com a sua equipe atendeu a população tanto da Secretaria de Assistência Social que deu suporte com lonas para cobria as residencias. as secretarias trabalharam desde cedo a SMOV (Obras) com maior contingente e a SMMA (Meio Ambiente)  e SMADRIC (Agricultura) no corte e retiradas de arvores que obstruiram ruas, caíram  nas redes de telefone e energia, bem como em casas, prédios e muros, vejam:

Av. Padre Rogue - próximo ao Mercado Para Todos
Crédito: Luis Afonso Costa




Abaixo vimos uma grande trabalho que durou próximo a 2 horas para desobstruidor o acesso ao Bairro marcial Terra, lá timos o apoio de Joceli Shopp com caminhão guincho e moradores que se desdobraram com apoio para liberar as redes e a rua.
Creditos; Luis Afonso Costa












Bairro Martins

Centro e arredores
Créditos: Natahane Flores, Carla Nunes e Rubens Jensen



 Rua 7 de Setembro







Rua Pinheiro Machado - loteamento
Credito: Luis Afonso Costa



Rua Paulino Aquino - próximo a Igreja Assembleia de Deus
Propriedade do seu Pedrinho  com telhado destruído








Hospital de Caridade Brasilina Terra e Centro Social com muitas arvores caídas
Prédio sem avarias
Créditos: Luis Afonso Costa












Praça Cel Lima e arredores











Bairro Antonio Augusto de Oliveira Terra
Associação Saca Rolhas e ABBB
Crédito Imagem: Jornal a Voz Jarí




Fazenda Velha


Rua Felipe Licht
Credito: Silvana P Padilha




Interior - Santa Luzia
Granja Tostão
Crédito: família Bock Cardoso




Esquina palmeiro Santiago
Agropecuária Santo Antonio
Créditos: Pércio Ceolin





Coxilha Bonita
Propriedade Família Costa
Crédito: Luis Afonso Costa








Comunidade da Coxilha Bonita
Alem do fracos ciprestes a cobertura da cozinha e churrasqueira ruiram


Na região também:
Quevedos 











Julio de Castilhos
A prefeitura de Júlio de Castilhos deve decretar, na manhã desta terça-feira, situação de emergência. Até o momento, cerca de 600 famílias tiveram as residências danificadas pelo temporal do final de semana. Cinco famílias que ficaram desalojadas estão se abrigando temporariamente na casa de amigos e familiares. Aproximadamente 1,3 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas no município. As escolas tiveram as aulas suspensas até terça-feira. A 8ª Coordenadoria de Educação dever decidir, na manhã desta terça-feira, se a rede estadual de ensino retornará às aulas nos próximos dias. Até a tarde desta segunda-feira, os serviços de energia elétrica e de água foram parcialmente reestabelecidos. A assessoria da Rio Grande Energia (RGE) informou que 98% das casas da área urbana já estão com luz e que apenas alguns pontos isolados da área rural seguem sem energia elétrica. Para garantir uma mínima distribuição de água, a Corsan utiliza três geradores: um na própria sede, um na prefeitura e um no hospital. Os moradores devem ir até esses locais para buscar água. Jornal Diário de Santa Maria - Crédito de imagem para: Alcir Batista 










Sigo postando dia 21/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.