30/01/2016

CASAS SUSTENTÁVEIS

CASA DE BAMBU
 O bambu é uma planta maravilhosa: gramínea perene, sempre verde, crescimento espontâneo, rápido, não precisa ser plantada, regada e adubada de auto-propagação infinita regeneração.

É precisamente por estas razões que o bambu é considerada resistente à compressão, tais como concreto, sólida quanto o aço e capazes de se regenerar em poucos anos. O bambu é também flexível e de um material confortável em termos de estética. Então, por que no mundo não existem muitos edifícios feitos com este material?

Por sua forma redonda se apresenta um desafio único para aqueles que o escolhem como material de construção. O bambu serve em tanto, para a construção de casas sustentáveis especiais, diferente dos alojamentos familiares clássicos ou dos pré-fabricados de madeira, que usam os materiais de construção de forma mais regular.













 CASA DE PALETT
  Os paletts, são plataformas consistentes de placas de madeira amplamente utilizadas na indústria de transporte para o material de vários tipos em movimento, podem ter mil usos. Normalmente, após o uso, eles são queimados devolvê-los para o proprietário poderia custar mais para comprar novos. Então se tona um grande desperdício.

Se baseando nisso, o designer de I-Beam Design criaram o projeto desta casa de pallets também porque eles foram inspirados por um fato simples, mas incrível: 84% dos desabrigados do mundo poderiam ser acomodados com um fornecimento anual de pallets reciclados dos americanos. Com a produção de um ano e meio de paletts dos EUA, 33 milhões de desabrigados poderiam viver neste tipo de habitação.

Seria uma enorme quantidade de alojamento para uma enorme quantidade de pessoas que precisam. O que faz a sua concepção engenhosa é que, em teoria, qualquer um poderia construir um, muito economicamente e em menos de um dia. Mas os usos podem ser múltiplos!




CASA TRAILER
Uma casa, o sonho de todos, mas muitas vezes o exorbitante preço das propriedades torna muito difícil de realizá-lo em um curto espaço de tempo e, muitas vezes nos contentamos com o que temos baseando no quanto podemos pagar.

Nos últimos anos, está cada vez mais na moda a Tiny House, que nada mais é que, a transformação de trailes velhos, abandonados e muitas vezes em ruínas, em perfeitas casas com toda a comodidade necessária.

Além de ser uma excelente opção para ajudar a recuperação ambiental, pois tira do “lixo” um grande meio de transporte, é também uma oportunidade de ter uma casa a baixo custo e sem muita burocracia.

Com a Tiny House você pode viver em qualquer terreno de sua propriedade, mesmo aqueles que você usa apenas para cultivo, e muito provavelmente não há a necessidade de obter certificados ou autorizações de construção, verifique as leis e normas da sua cidade e estado, porque se trata sempre uma casa móvel.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.