19/07/2018

Tupanciretanense é campeã mundial de Taekwondo nos Estados Unidos

A tupanciretanense Sonia Moreira, hoje residente em Palmeiras das Missões sagrou-se CAMPEÃ MUNDIAL DE TAEKWONDO SONGAHM

O Torneio dos Campeões de Taekwondo Songahm, promovido pela ATA, aconteceu entre os dias 08 e 12 de julho em Little Rock, estado do Arkansas nos Estados Unidos, como parte do grande encontro que foi a Expo Mundial de 2018.

A competição reuniu os 20 melhores do mundo em cada modalidade e contou com a participação brilhante da praticamente palmeirense Faixa Preta 4º Dan Sonia Moreira. A atleta sagrou-se campeã mundial em Combat Weapons (luta com bastão) e ainda foi vice-campeã em Armas Marciais. Em 2017 Sonia já havia se destacado no pan-americano no Peru, evento que credenciou para o mundial, quando conquistou a primeira colocação em Fórmula, Armas, Sparring e Combat Weapons.

A arte marcialista conta que chegou nos EUA dia 09, três antes do início do torneio, e treinou bastante todos os dias. “Foi muito emocionante, pois além das amizades que fizemos e de colocarmos em prática o que aprendemos e treinamos com o Mestre Paulo Scalei e com o professor João Paulo, podemos apreciar o que temos de melhor no Taekwondo, técnicas e postura marcial maravilhosas. Gostaria de agradecer às profissionais que me deram todo suporte: na Academia Aquasporting a Duda na hidro, a Renata na nutrição, a Marlene no pilates e todas as demais profissionais de lá, em especial a professora Gisela sempre nos apoiando e dando aquela força. A Antonieta com a fisioterapia, Dra. Célia, Dr. Juarez e Dr. Shirmer, profissionais que nos deram assistência nestes últimos meses, nossa Gratidão. Aos meus colegas de treino, ao Mestre Scalei e professor João Paulo, aos meus colegas da 20ª CRE e a minha querida família nossa imensa Gratidão. Mensagem que deixo: Nunca desista dos teus sonhos. Fé, Força e Foco”, conta Sonia. 

A conquista da atleta encheu de orgulho seus colegas e professores arte marcialistas. O Mestre Paulo Scalei destacou que foi uma conquista incrível. “Já tive vários orgulhos e muitas emoções na minha vida como Arte Marcialista, mas poucas se comparam a esta como Mestre de Taekwondo: Sonia Moreira Campeã Mundial em Combat Weapons! Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, Brasil e América do Sul muito bem representados. Esta minha aluna é sensacional. Parabéns Campeã!”, saudou Scalei.
Fonte: TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK - Jornal http://www.tribunadaproducao.com.br 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.