26/05/2011

Expotupã - 1 dia da feira agropecuária de Tupanciretã

A 56 Expotupa e 6 Expocultura começaram dia 25 de maio com o astral em alta pessoas felizes e uma boa participação do publico o show destaque da noite foi Rogério Mello e Cezar Oliveira.
Veja uma mostra do evento registrado pela Lagartus fotos.



















22/05/2011

Tupanciretã retratada em video

    A Lagartus Produções prepara a produção de um DVD retratando a historia de Tupanciretã com destaque para o séculos passado (periodo jesuítico  vilamento, charqueadas, emancipação, frigorífico, vida social, agricultura entre outros tantos itens. Esta é uma oportunidade para todos aqueles que tenham alguma foto, videos e até mesmo um documento da nossa Tupanciretã me enviem escaneada com a identificação para o e Email: luisafonsocosta@yahoo.com.br ou até mesmo me indicar que possa ter estes dados.

20/05/2011

A Lagartus Videos estreia VT na RBS Cruz Alta neste dia 20.05

    Numa produção para a empresa tupanciretanense Multirural a Lagartus Produções estréia a sua primeira produção para TV aberta na região de Cruz Alta com um VT publicitário, acompanhe mais este gratificante trabalho.

6 Baile da Cuca na Comunidade Coxilha Bonita em Tupanciretã

   Dia 04 de junho (sabado) a noite vai ser de festa no tradicional Baile da Cuca na Coxilha Bonita, mesas a venda na Farmácia Econômica e Lojas Tres Passos e a animação é com a Banda Cia da Festa. Venha divertir com alegria e muita dança.


19/05/2011

A Lagartus Produções fará uma ampla cobertura da Expotupã e Expocultura 2011

Durante a próxima semana a Lagartus fotos e videos estará realizando uma ampla atividade na 57 Expotupã e 7 Expocultura.
Soberana da Expotupã 2011

Recordando o passado de Tupã

   Meu acervo fotografico da Terra da Mae de Deus de outras decadas em especial do século passado vem se ampliado, ontem recebi algumas do Prefeito Luis Adolfo e gostaria de receber de tantos outros Tupanciretanenses estas passam assim fazer parte de um acervo que vai virar um filme histórico mais a frente, digitalizem e me enviem por email: luisafonsocosta@yahoo.com.br. Anexo uma foto da Avenida Vaz Ferreira com os magnificos pés de jacarandá que já não existem.

17/05/2011

Semana Nacional de Museu inicia com uma Charla Cultura em Tupanciretã

 O Município de Tupanciretã inicio na tarde do dia 17 de maio a 9a Semana Nacional de Museus com o tema Museu e Memória, aqui sob a coordenação cultura da Profa. Luciane Brum trabalha a memória de Tupanciretã com a seqüencia do Projeto Raízes. A Lagartus Produções participa deste trabalho histórico.

Ver. Carlos Augusto dos Santos - Presidente Câmara Vereadores

Prefeito Dr. Luiz Adolfo Bitencourtt Dias
Produtora Rural Alba Pinto Beck e Luciane Brum
Produtor Rural e historiador Agostinho Nascimento Terra
Moisés Silveira de Menezes - Escritor e historiador

Luis Rodrigues Jardim - historiador tradicionalista

14/05/2011

Tupanciretanenses participam de peregrinação na Itália e Alemanha - VI

Dia 13/05 - O Grupo se despede da Itália com visita a Casa Palotti visitam o Santuário de Schoenstatt e logo partem para Munique.
Vicente Palotti
Santuário de Schoentatt - Roma
Munique - Alemanha



Tupanciretanenses participam de peregrinação na Itália e Alemanha - V

    O roteiro de peregrinação e visitas a locais de destaque em Roma a Tupanciretanense Lucia L. Fenner, Padre Gildo e mais um grupo de casais de Santa Maria seguem este grande roteiro em Roma, visitando:
    Dia 11/05 visitaram o Papa Bento na Praça de São Pedro oportunidade para o encontro com o lider mundial da religião católica e mais tarde seguem visitas a Igrejas e Basílicas, como exemplo:
Encontro com o Papa

Catatumbas de São Calisto
Fontana di Trevi
Panteon

12/05 - Visita a cidade de Assis Basilica e Igreja e na Igreja de Santa Maria dos Anos aonde está a Porciúncula.
Basilica de São Franscisco
Igreja de Santa Clara
Igreja Santa Maria dos Anjos
Porciúncula