31/12/2012

O peral do Borboleta

Nunca se viu tanta pera em um só pé como estamos vendo em 3 pés de peras que mais parecem maçãs importadas, quais os motivos que levaram a esta extrema quantia??
Vamos aos registros da Lagartus Fotos

O telefone tem 11cm












Rico em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial, possui função laxativa e digestiva.


Pêra e fibras:
Um pêra pesando 166 gramas provê 2,3 gramas brutas de fibras e 4 gramas de fibras alimentares. As fibras não contêm calorias, e são um elemento necessário para uma dieta saudável pois ajudam a sustentar os níveis de açúcar no sangue. Um dieta rica em fibras também ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon e reduzir o colesterol
Pêra e potássio:
Um pêra de tamanho médio oferece 210 mg de potássio. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração por estilo de vida ativa e exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas. Pêras são uma excelente fonte para reabastecimento de potássio.
Pêra e Vitamina C:
Um pêra de tamanho médio oferece 7 mg de vitamina C, ou 10% das necessidades diárias. Como uma vitamina antioxidante, a vitamina C é essencial para o metabolismo normal e reparação de tecidos, ajudando a prevenir os danos dos radicais livres (sub-produtos destrutivos do metabolismo).
A vitamina C melhora o sistema imunológico e promove a cicatrização de cortes e machucados, alé de porteger contra várias doenças infecciosas.


30/12/2012

Familia Casa Fenner realiza mais uma festa da equipe em Tupanciretã

As famílias Tupanciretanenses se reúnem e  isto é muito bom faz bem a vida e ao viver aqui compartilho uma galeria especial da Família a Casa Fenner que começa com uma missa, seque com jantar, troca de presentes e claro uma dança. Parabéns Dona Lucia e esta equipe 10 de trabalho e alegria. Feliz Ano Novo











Estou surpreso com o Paulo Banholas trovados e bom de verso




Padre Gildo e Edson duas figuras de Deus que muito bem fazem a nossa Tupanciretã
Uma mestra e a melhor empreendedora de Tupanciretã









Vizinhas fantásticas




Para aguçar a sua vontade com os prato da Enilce Gourmet - Restaurante Sollares








Este Eden e o Alciomar (esposo da Enilce Dias) são dois gaiteiros de parar o baile só para olhar os dois tocarem acordeon 







Este amigo Régis Reis é sucesso absoluto no violão o cara mais requisitado nos Festivais Nativos do RS em 2012

Diego não o conhecia mas é um ótimo vocalista







O cara do chopp...

Festa show