18/04/2014

Expotupã 2014 traz shows nacionais para Tupanciretã no final do mês de maio






O palco
Modelo do palco que vai ser montado na área de campo ainda existente no Parque Marcial Terra

O vídeo ilustra e mostra a estrutura montada em um estadio já em Tupã é em um terreno limpo



16/04/2014

Frigorifico de Tupanciretã procura se manter funcionando gerando empregos e negócios.

  O passado da antiga Cooperativa Rural Serrana (com destaque a era dos Correa de Barros) foi fantástica que até hoje é relembrada com sucesso de negócios com bovinos (chegando a 1.000 cabeças/dia) com mais de 2.000 funcionários, com muito dinheiro e movimento envolvendo Bancos diversos como o Cit Bank, e uma infinidade de ações que projetaram Tupanciretã para o mundo só que os negócios mudaram, mesmo que alguns digam que pode voltar já que a carne é proteína o povo precisa se alimentar, mas não é o caso, hoje, de Tupanciretã a atividade e funcionamento é compartilhado com outros parceiros na área de desossa como a Alibem, Pamplona e outras que fazem a desossa de ovinossuínos com produção de cortes especias para o mercado interno e externo. Estive lá pessoalmente fazendo uma vistoria e gostei do que vi aonde compartilho  uma galeria especial.  

 Vista da cidade 



A famosa chaminé e a usina, hoje desativada


Cuidado sanitário

Desossa ovina














Congelamento de suínos a -26º

Hoje, 10 camara são usada ao total entre resfriamento e congelamento mas tem um outro numero bem maior desativado em virtude de não ter o que estocar, mas se tiver atividade estas voltam a atividade


Temperatura -29º em Tupanciretã

O setor de matança esta limpo e com a estrutura original, podendo voltar mas com adaptação de um novo sistema e o mais importante e o não uso da rampa que hoje é considerado improprio para conduzir os animais que ficariam estressados. O correto, nesta atual situação prédio na vertical, abate na base e transporte com elevador até o 5º piso.












 


.: Projeto Pescar abre a aulas da 4ª Turma em Tupanci...

.: Projeto Pescar abre a aulas da 4ª Turma em Tupanci...:    O P rojeto Pescar unidade Tupanciretã consagra suas ações em selecionar jovens e prepara  para o mercado de trabalho a sua 4ª Turma de...

Projeto Pescar abre a aulas da 4ª Turma em Tupanciretã

   O Projeto Pescar unidade Tupanciretã consagra suas ações em selecionar jovens e prepara  para o mercado de trabalho a sua 4ª Turma de jovem e a exemplo dos demais que atingiram a marcados 87% em plena atividade é sucesso como compartilhamento aos mantenedores de Tupanciretã que disponibilizam recursos para este grande e importante trabalho educacional e de produtividade. A Lagartus foi convidada e lá esteve mais uma vez apoiando os organizadores.