27/01/2015

O Senador Lazier Martins prepara seu trabalho em Brasilia em prol das boas ações que o RS e o Brasil precisam.


Combate à corrupção e aos abusos com o dinheiro público
serão bandeiras de Lasier Martins no Senado
Os 27 senadores da República eleitos em outubro de 2014 - 22 novos e 5 reeleitos - tomam posse no próximo domingo (1º/02), às 15h, no plenário do Senado Federal, em Brasília. Entre eles, Lasier Martins (PDT), que conquistou a cadeira com 2.145.479 votos. O futuro senador do Rio Grande do Sul ocupará a vaga de de Pedro Simon (PMDB), que esteve no cargo durante 32 anos.

Diante da grande expectativa da população gaúcha em seu mandato, Lasier sabe que terá muito trabalho pela frente. "Quero ser um político diferente e, para isso, preciso fazer na prática o que sempre defendi como jornalista e comunicador", afirma ele. Fiel ao discurso de austeridade com o dinheiro público, o senador eleito cita a economia que pretende fazer das verbas a que tem direito. "Estou montando uma equipe e estrutura de trabalho que representem redução de gastos e eficiência", exemplifica.

O combate à corrupção será outra bandeira de Lasier Martins no Senado. O pedetista defende a abertura de uma nova CPI para investigar os desmandos na Petrobras que, segundo ele, foi o maior saque aos cofres públicos da história. "Precisamos de uma Comissão Parlamentar séria, que investigue a omissão do governo federal diante dos enormes prejuízos que sofreu a principal empresa da América Latina", propõe Lasier.

A necessidade de mudanças para que o Brasil volte a crescer e aumente a transparência e ética na atividade pública também terá atenção do futuro senador gaúcho. Para Lasier, o Congresso Nacional deve começar o trabalho pelas reformas política e tributária.

O senador eleito está em Brasília, onde permanece toda a semana acertando detalhes para a posse e comandando reuniões de ajustes para o início do mandato. Uma comitiva de cerca de 20 pessoas - com familiares, amigos e futuros colegas de trabalho - acompanhará a posse de Lasier Martins na Capital Federal
Karine Hasse 
Jornalista MTB:12941
(51) 9145 2082
@karinehasse


   Junto com o Senador Lazier Martins(PDT) está a Senadora Ana Amélia Lemos (PP) que são dois senadores do RS, jornalistas, conhecedores do nosso estado e seu potencial aonde umas regiões são mais desenvolvidas que outras.     Ambos vão trabalhar com esmero e decência não importando o partido. Tupanciretã " Capital Gaúcha da Soja" precisa de um empurrão em prol do desenvolvimento econômico que vai repercutir no todo. Estas ultimas considerações são descritas pelo produtor deste blog.

26/01/2015

PASSEIOS, ACAMPAMENTOS E AVENTURAS 2015

    A Lagartus abre o espaço para o seu relato de acampamento, aventura ou passeio neste verão 2015 realizado em nossa região e até mesmo na praia. Encaminhe o texto e as fotos para o Email: luisafonsocosta@yahoo.com.br, publicação gratuita com prazo até 10/03/15 que vai para a galeria especial.



24/01/2015

RBS Cruz Alta escolhe a Garota Verão 2015 em Tupanciretã

   Tupanciretã tem a sua Garota Verão 2015 da RBS em um evento apoiado pela Administração Municipal na pessoa do Prefeito em exercício Gustavo Simões Lirio através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer - Janete Secchi e equipe e realizado no Ginásio Bonumazão com um grande publico com destaque aos Blocos Carnavalescos de nossa cidade. Com juri formado pela TV Cruz Alta foi escolhido entre 19 candidatas a jovem BIBIANA PLAUTZ DA SILVA que tem 16 anos e manequim 36 filha de Paulo Roberto Costa e Margarethe Plautz da Silva. A Lagartus fez uma cobertura super especial e compartilha uma galeria. Crédito das imagens para LUIS AFONSO COSTA.