20/07/2015

Área de preservação ambiental em pleno centro de Tupanciretã

    Em países da Europa encontramos áreas ambientais super preservadas e exploradas com algum tipo associativo como por exemplo ECOTURISMO, CAMINHADAS EXPLORATIVAS, ESTUDO E PESQUISAS e até PARQUE DE AVES e ANIMAIS que geram recursos próprios, que recebem apoio financeiros e desta formas as proposições são concretizadas. 
        Tupanciretã tem junto a si distante a pouco mais de 4 km da Avenida principal " Vaz Ferreira" a sua área de preservação ambiental e está intacta em torno de 85%, podemos encontrar:
  1. Árvores nativas com mais de 70 anos;
  2. Variedade de especies de arvores nativas:
  3. Algumas especies de aves;
  4. Animais com hábitos noturno visto que o movimento urbano afasta muitos que conviverem durante o dia;
  5. Os Bugios que foram mortos com os registro de "febre amarela" em 2009 que dizimou todo o lote superior a 20 indivíduos, agora em junho/julho 2015 esta voltando alguns;
  6. A mata em suas divisas e parte do interior com área urbana mantem a cerca viva de "unha de gato" ´
  7. Várias espécies do reino fujico entre outros itens.
        Este local tem um biodiversidade, que se soma as aspectos históricos da passagem da " Coluna Prestes" e também o monumento aos Maragatos pode levar a algo novo para no minimo se analisar alem do ambiental o econômico e social.


vejam alguns registro de 19/07/2015 entre 15:00 e 16:20 através da lente da Lagartus ambiental.


































   A FEPAGRO, ROTARY CLUBE DE TUPANCIRETÃ e PREFEITURA assinaram um termo de transferência para cuidados e conservação no final de 2013 para o qual esperamos que avance com já aconteceu em alguns anos atrás muitas arvores novas foram plantadas na área frontal em divisa com a Av. Serafim Bravo;

     A área não é tão grande mas tem a condição de ampliação visando no minimo preservação permanente e de habitat de espécies da vida silvestre bem como da manutenção de micro clima em nossa cidade em destaque ao Bairro Juliana e Parque da paineiras.

     Abaixo podemos contemplar algumas idéias associados a projetos possíveis de desenvolver mas que impactam em pontos da organização, o explorar, da onde alavancar recursos entre outros.
  • Caminhadas explorativas e de conhecimento;
  • Caminhadas com visitas em estações que preservam aves adivinda de apreensão ou transferência de alguma Unidade conservacionista;
  • Criatório conservacionista;
  • Caminhadas contemplativas;
Veja alguns exemplos figurativos abaixo:
obs.: esta área de Tupanciretã não pode, ainda, ter este tipo de atividade












Em 2012 a Lagartus esteve no Parque das aves em Foz do Iguaçu, vejam no link (se não abrir direto copie e cole no endereço na parte superior da pagina que você abriu:





19/07/2015

Invento favorece e dinamiza a produção e o processo para a colheita e um bom mel

"TEM QUE HAVER UMA MANEIRA MELHOR!"
Muitos anos atrás, eu fui para baixo para uma de minhas colmeias, que eu sabia que era um ramo bastante selvagem. Ele foi como chegar em direção à noite e um pouco de um dia cinzento, por isso não o melhor momento para apicultura!

Então eu coloquei sobre a abelha véu minha avó me fez e pressionou a fita adesiva para trás sobre a malha que cobria os rasgos nela. Então eu coloquei na minha luva, (eu não conseguia encontrar o segundo). Eu despediu-se o fumante e soprou uma abundância de fumaça dentro da colméia.

Quando eu abri a tampa foram confirmou minhas suspeitas. As abelhas não estavam felizes em ser perturbado. Eu puxei minha manga sobre a minha mão sem luvas, soprou um pouco mais de fumaça dentro da colméia, e puxou alguns bons quadros de mel.

A colméia estava cheio de abelhas e era quase impossível de obter o mel sem esmagar muitos deles. Eu realmente não gosto de esmagar as abelhas!

Eles não gosto disso e as abelhas se tornou grumpier e começou a me picar através do meu terno apicultor.

Eu coloquei o ramo de volta juntos o mais rápido que pude, esmagando mais abelhas como a tampa continuou e acabou fugindo em todo o campo, pensando: "Tem que haver uma maneira melhor!"

Então, meu pai Stuart e eu comecei a trabalhar em uma longa tarefa década de inventar o sonho do apicultor.

Estamos tão felizes em dizer que agora você pode colher o mel com virtully nenhuma perturbação para as abelhas. É um sonho tornado realidade para nós e nós estamos realmente surpreendeu bastante a nós mesmos com o quão bem o nosso trabalho Flow ™ Frames.

Depois de uma década de trabalho, é tão excitante para se estar, finalmente, trazer a nossa invenção colmeia Flow ™ para o mundo. Agora você pode comprar  em nossa loja , se juntar à nossa on-line da comunidade no Fórum , assistir vídeos impressionantes e ler nossas páginas FAQ .
- Cedar Anderson


























Fonte: http://www.honeyflow.com/

Comprar: http://www.honeyflow.com/shop/p/94