31/03/2016

EXPERIMENTO DE VIDA NOS ESTADOS UNIDOS

No Brasil temos uma grande extensão de terras, mas também muitos problemas, em parte vimos também problemas nos EUA, veja esta situação vivida pela dor de um mendigo veteranos de gerra. Muito bom

30/03/2016

61ª EXPOTUPÃ ANUNCIA OS SHOW PARA EVENTO 2016 EM TUPANCIRETÃ

Evento acontece de 11 a 16 de maio no Parque de Exposições Cel Marcial Terra

SHOWS

João Neto e Frederico





Zé Felipe-filho do Cantor Leonardo





Edson e Hudson





BS Produtora e a empresa responsável pelo shows da Expotupã 2016

Sindicato Rural 55 3272 1403

29/03/2016

VICTOR AQUINO GOMES CORREA, FILHO DO 1º FOTÓGRAFO DE TUPANCIRETÃ RECEBE CIDADANIA PAULISTANA

    O professor Victor Aquino Gomes Correa recebeu nesta quarta-feira o Título de Cidadão Paulistano em sessão solene realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, uma iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB).
Professor Victor Aquino Gomes Correa ao lado do vereador Eliseu Gabriel (PSB)
Foto: André Bueno / CMSP

IMPRENSA CV SÃO PAULO:

     Nascido no Rio Grande do Sul, Correa chegou em São Paulo há 47 anos. Poeta e autor de mais de 90 livros e pesquisas, desde 1991 é professor titular de publicidade na Escola de Comunicações e Artes da USP — onde já atuou como diretor, vice-diretor, presidente das comissões de graduação, pós-graduação e de cultura e extensão universitária. Foi também membro da comissão que inseriu a USP na TV Universitária e presidente da Associação Brasileira de Escolas de Comunicação Social (Abecom).

   “Uma pessoa que de fato forma opiniões, que tem ideias consistentes e faz a diferença na Universidade. O Victor Aquino é, além de tudo, um grande escritor, tem vários livros muito interessantes e com um senso de humor refinado. Ele é de fato um patrimônio que a cidade tem”, destacou o professor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Cardoso.

 
 Para o vereador Eliseu Gabriel, a homenagem representa o reconhecimento de um bom exemplo. “É uma pessoa maravilhosa, uma pessoa que ajuda São Paulo a ser melhor, que ajuda os alunos a crescerem e que tem um papel muito importante na educação em São Paulo e no Brasil. Eu, particularmente, tenho muita certeza de que essa homenagem é justa, é boa para que as pessoas vejam o exemplo dele, de como é importante uma pessoa com esse perfil para cidade de São Paulo”, ressaltou.

É uma homenagem mais que merecida. Um título que ele merece pelos excepcionais trabalhos que exerceu ao longo de sua carreira”, reforçou seu filho, Tulius Sakuma Gomes Correa, durante a cerimônia.

  O mais novo cidadão paulistano acredita que o titulo é a confirmação de sua personalidade paulistana. “Eu me formei e me fiz aqui e devo tudo a esta cidade, com todos seus problemas, as suas contrariedades, aquilo tudo que todos enfrentam e que eu também enfrentei. Essa cidade me formou, ela me tornou uma pessoa típica do lugar. Duvido que alguém, conversando comigo, diga que sou de outro lugar. É algo muito emocionante para mim, muito gratificante”, disse, emocionado.

Descrição feita pelo Ver. Elizeu Gabriel no Faceboock
   Nessa terça-feira, dia 29 de março, eu faço uma justa homenagem ao Professor Victor Aquino. Vou entregar a ele o Título de Cidadão Paulistano. Será no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, às 19h30. Poeta gaúcho, autor de dezenas de livros, pesquisador, ele chegou a São Paulo há 46 anos. Desde 1991, é professor titular de Publicidade na Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), onde atuou como diretor, vice-diretor, presidente das comissões de graduação, de pós-graduação e de cultura e extensão universitária e chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Foi também membro da comissão que inseriu a USP na TV Universitária, presidente da Abecom (Associação Brasileira de Escolas de Comunicação Social) e integrante do grupo de instituidores da Fundac (Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação)




CONHECENDO UM POUCO MAIS DE VICTOR AQUINO

   Nasceu no Rio Grande do Sul, em 1948, como "Tupã Gomes Corrêa", retificando o registro civil muitos anos depois. Estudou em Porto Alegre e em São Paulo. Desde 1991 é professor titular de publicidade na Escola de Comunicações e Artes da USP, onde, a partir de 1978, tornou-se docente e obteve títulos de mestre, doutor, livre docente, adjunto e professor titular. Foi professor visitante no Departament de Publicitat i Ciencies de la Comunicació, Universitat Autònoma de Barcelona, em 2000. Credenciado no curso de pós-graduação em ciências da comunicação da USP, orienta discípulos e ministra a disciplina Aventura Estética da Publicidade. Entre este e programas nos quais trabalhou, já orientou 38 projetos de mestrado e 15 de doutorado. Na escola de origem, da qual foi diretor, vice-diretor e presidente das comissões de graduação, de pós-graduação e de cultura e extensão universitária, foi eleito para seis mandatos de chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Lidera o Coletivo Estudos de Estética, cuja principal pesquisa contempla os câmbios estéticos na perspectiva da metrópole. Coordena o MBA Marketing Político e Propaganda Eleitoral, e o MBA Responsabilidade Social em Propaganda e Marketing. Em dois mandatos representou o Conselho Universitário na comissão editorial da Editora da Universidade de São Paulo. Em dois mandatos, representou a USP no Conselho Curador da Fundação Cásper Líbero. Participou da comissão que inseriu a USP na TV Universitária. Em dois mandatos presidiu a ABECOM (Associação Brasileira de Escolas de Comunicação Social). Integrou o grupo de instituidores da FUNDAC (Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação), cumprindo o primeiro mandato de presidente. Igualmente, integrou a fundação do INMOD Instituto da Moda, tendo sido o seu primeiro presidente. Participou ainda da criação do i-DN Instituto Dona Neta, em São Paulo, e do Institut Vendôme des Arts de la Mode, em Paris. Antes do ingresso no RDIDP, foi assessor do reitor da USP, chefe do Departamento de Publicações e Divulgação da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), assessor de imprensa do ministro e coordenador de comunicação social do Ministério do Trabalho. Na equipe do reitor Orlando Marques de Paiva, participou, sob coordenação do professor doutor Vicente Marotta Rangel, da criação da OSUSP, do TUSP, da Rádio USP FM e da organização das inaugurações de CEPEUSP, HU e Anfiteatro de Congressos e Convenções. Em 1977, no lançamento da logomarca da universidade, de autoria de José Carlos Araujo, editou o primeiro Guia do Estudante da USP, onde essa logomarca apareceu pela primeira vez. A maior parte da produção intelectual, constituída principalmente de obras de ficção, está disponível para leitura em www.victoraquino.com.

1º FOTÓGRAFO DE TUPANCIRETÃ
    Francisco de Sales Marque Correa foi o 1º fotógrafo da "Terra da Mãe de Deus" deixando uma marca histórica com um acervo precioso e guardado com selo pelo filho Victor Aquino, mas também compartilhado e interpretado no livro escrito em 2012 com 526 páginas sobre a  vida fotográfica e registros passados pelo seu paí e família.



Outras imagens do evento realizado na Câmara de Vereadores de São Paulo na noite do dia 29/03/2016:







EMPRESA TUPANCIRETANENSE SE DESTACA NO COMÉRCIO DE ITENS COM A MARCA GAÚCHA

A loja "SOU DO SUL" localizada na Av. Rio Branco próximo ao entrocamento com a Av. Vaz Ferreira desde a sua inauguração vem mantendo e ampliado os mais variados itens para presentes, rouparia, cozinha, churrasqueira com a marca da tradição gaúcha.
































Loja Sou do Sul
3272 3620
Tupanciretã