21/07/2018

PILOTO TUPANCIRETANENSE LEANDRO FERNANDES RAD FAZ RELATO DA SUA MAIOR PROVA DA VIDA

   
O Piloto Tupanciretanense Leandro Fernandez Rad, acaba de retornar de Colorado Springs nos EUA, onde foi disputar a segunda prova mais difícil e mais perigosa de motovelocidade do mundo a subida da montanha do Pikes Peak.
   Competição essa que tem mais de 100 anos e só perde para as 500 milhas de Indianápolis em popularidade nos EUA, são centenas de pilotos inscritos do mundo todo mas apenas 30 são escolhidos. Rad foi o segundo Brasileiro a ser aceito em toda a história da competição e o primeiro brasileiro a conseguir completar a prova já no seu primeiro ano.
    Porque essa prova é tão complexa, difícil e perigosa? Pois se trata de corrida de rua como são chamadas, não são corridas de circuito como as demais em que os riscos são controlados, no caso do Pikes Peak a corrida e na estrada de um parque que tem aproximadamente 20 km, 156 curvas, iniciando de aproximadamente 2000 metros de altitude e passando de 4300 metros no seu topo, onde os pilotos enfrentam a dificuldade em decorar o traçado, a diferença de temperatura que varia entre 30°c a -5°c, a diferença de pressão, ajustes da motocicleta para essas variações, durante a subida podendo ser surpreendido por serração, nuvens, neve, sol no rosto, carneiros, alces, ursos, esquilos entre outros, como se diz a montanha que escolhe o vencedor pois cada piloto vai passar por dificuldades diferentes estabelecidas pela montanha, passei por todas essas adversidades durante os treinos mas graças a Deus no dia da corrida foi tranquilo.
       Leandro salienta que  os treinos foram apenas 4 dias antes da competição muito pouco para reconhecer e assimilar as 156 curvas e ocorriam das 05h da manhã até as 08h da manhã pois a partir das 08h o parque abria para o público.
      Dos 30 pilotos que participaram dessa edição da competição apenas 22 chegaram até o topo da montanha e Rad foi o sexto colocado já no seu primeiro ano graças ao seu empenho, experiência e grande preparação realizada nos meses que antecederam a competição.










19/07/2018

Tupanciretanense é campeã mundial de Taekwondo nos Estados Unidos

A tupanciretanense Sonia Moreira, hoje residente em Palmeiras das Missões sagrou-se CAMPEÃ MUNDIAL DE TAEKWONDO SONGAHM

O Torneio dos Campeões de Taekwondo Songahm, promovido pela ATA, aconteceu entre os dias 08 e 12 de julho em Little Rock, estado do Arkansas nos Estados Unidos, como parte do grande encontro que foi a Expo Mundial de 2018.

A competição reuniu os 20 melhores do mundo em cada modalidade e contou com a participação brilhante da praticamente palmeirense Faixa Preta 4º Dan Sonia Moreira. A atleta sagrou-se campeã mundial em Combat Weapons (luta com bastão) e ainda foi vice-campeã em Armas Marciais. Em 2017 Sonia já havia se destacado no pan-americano no Peru, evento que credenciou para o mundial, quando conquistou a primeira colocação em Fórmula, Armas, Sparring e Combat Weapons.

A arte marcialista conta que chegou nos EUA dia 09, três antes do início do torneio, e treinou bastante todos os dias. “Foi muito emocionante, pois além das amizades que fizemos e de colocarmos em prática o que aprendemos e treinamos com o Mestre Paulo Scalei e com o professor João Paulo, podemos apreciar o que temos de melhor no Taekwondo, técnicas e postura marcial maravilhosas. Gostaria de agradecer às profissionais que me deram todo suporte: na Academia Aquasporting a Duda na hidro, a Renata na nutrição, a Marlene no pilates e todas as demais profissionais de lá, em especial a professora Gisela sempre nos apoiando e dando aquela força. A Antonieta com a fisioterapia, Dra. Célia, Dr. Juarez e Dr. Shirmer, profissionais que nos deram assistência nestes últimos meses, nossa Gratidão. Aos meus colegas de treino, ao Mestre Scalei e professor João Paulo, aos meus colegas da 20ª CRE e a minha querida família nossa imensa Gratidão. Mensagem que deixo: Nunca desista dos teus sonhos. Fé, Força e Foco”, conta Sonia. 

A conquista da atleta encheu de orgulho seus colegas e professores arte marcialistas. O Mestre Paulo Scalei destacou que foi uma conquista incrível. “Já tive vários orgulhos e muitas emoções na minha vida como Arte Marcialista, mas poucas se comparam a esta como Mestre de Taekwondo: Sonia Moreira Campeã Mundial em Combat Weapons! Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, Brasil e América do Sul muito bem representados. Esta minha aluna é sensacional. Parabéns Campeã!”, saudou Scalei.
Fonte: TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK - Jornal http://www.tribunadaproducao.com.br 





08/07/2018

Tailândia, um resgate que fica para história mundial

   Profissionais de todo o planeta se mobilização para uma missão difícil e de muita estratégia, articulação, integração visando salvar os 12 garotos e um professor - treinador que foram pela força da natureza encurralados em uma caverna na Tailândia mas graças a todos o trabalho neste 08 de julho os garotos começaram a ser resgatados. Também de todos o planeta (povos, religiões, classes sociais) realizaram inúmeras correntes de reza, pensamentos de fé e esperança  a todos os envolvidos e que tudo indica que até o inicio da noite de 9 de julho todos serão resgatados






 


05/07/2018

DE TUPANCIRETÃ PARA INGLATERRA NO EMBALO DE UMA GAITA

O Tupanciretanense DIEGO DIAS , hoje radicado em Porto Alegre, gaiteiro tal qual seu pai Alcionar Dias se prepara para mais uma grande obra de arte na musica em especial nos teclados do seu acordeon que também é o parceiro na Banda Vera Loca aonde tem o seu amigo de infância e estudante na sua querida Tupanciretã Fabrício Beck, obra musical que leva a assinatura em homenagem aos Beatles com o Projeto The Beatles no Acordeon.

https://www.internationalbeatleweek.com/







Momento em Tupanciretã durante a Expotupã em 2015
https://luisafonsocostatupan.blogspot.com/2015/05/tupancireta-teve-o-privilegio-de-ver-e.html
















     "Mãe Enilce, filho Diego e Alciomar Pai"


Credito de imagem: Luis Afonso Costa

TUPANCIRETÃ CONTEMPLA MAIS UM ESCRITOR

Victor Hugo Vianna e um dos mais jovens escritores tupanciretanenses que no dia 05/07/2018 no espaço cultural da "Escola Divino Mestre" realizou um sessão de autógrafos do livro "Clara e os vernáculos" - O Chapéu de Merlin

























Alguns momentos do evento
















Fonte/imagens/rede social Victor H. Vianna