28/04/2019

PHYSICAL ACADEMIA REALIZA CO SUCESSO A SUA 1ª RUN EM TUPANCIRETÃ

Em evento programado pela Physical Academia foi realizado na manhã do dia 28/04/2019 a 1ª PHYSICAL RUM  - Corrida de rua cujo resultado da inscrição foi em beneficio da APAE Tupanciretã.
A "RUN" teve a saída e chegada na Praça Cel Lima no centro de Tupanciretã aonde os três melhores tempos das categorias feminina e masculino receberam troféus e todas as categorias receberam medalhas de 1º, 2º e 3º bem como todos os atletas receberam uma medalha de participação do evento.
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Fotos no FACEBOOK

 https://www.facebook.com/pg/Lagartus-Produ%C3%A7%C3%B5es-907791879266373/photos/?tab=album&album_id=2223619097683638

05/04/2019

TUPANCIRETÃ, EM BUSCA DA ERA DIGITAL PLENA E INTEGRADA

Prefeito Progressista de Tupanciretã Carlos Augusto Brum de Souza (Guga) protocolou o Projeto “Tupan Digital e Segura” junto ao Ministério da Justiça e Segurança

A tecnologia digital surgiu e se solidificou no mundo, por isso, a necessidade de inúmeros segmentos de se reformular e se adequar a essa demanda que se tornou primordial para o êxito de qualquer entidade, sendo ela pública ou particular.

Desta forma, o Executivo Municipal de Tupanciretã, no dia 4 de abril, protocolou junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública em Brasília, um projeto que envolve a tecnologia digital aliado ao serviço e segurança pública do Município, o Projeto “Tupan Digital e Segura”.


O principal objetivo deste projeto é trazer agilidade ao serviço público através da implantação, em Tupanciretã, de uma rede MAN de fibra ótica de alta velocidade, integrando todos os pontos de órgãos públicos, seja União, Estado e Município. Rede MAN, vem do inglês “Metropolitan Area Network”, ou rede de área metropolitana, é um sistema de rede mais amplo, que permite a interligação de redes e equipamentos em locais distintos dentro de uma área mais abrangente.

Associado a esse recurso, outros benefícios propostos no projeto é a distribuição de internet comunitária à população, e também a instalação de luminárias LED com tecnologia de telegestão, que além de melhorar consideravelmente a iluminação pública também reduzem o seu gasto mensal.

O projeto ainda conta com a instalação de 190 novas câmeras de segurança, que trabalharão integradas à uma central de segurança remodelada, amparada por inteligência artificial que em tempo real identifica de pessoas procuradas, veículos roubados e/ou clonados.

A Administração Municipal considera muito importante este passo, pois é toda comunidade que sai beneficiada com a implantação de infraestrutura tecnológica.

Fonte: Prefeitura Tupanciretã