31/07/2019

MUNICÍPIO DE JARÍ RECEBE 1 MILHÃO DE INVESTIMENTO ENERGÉTICO COM OBRAS EM TEMPO RECORD

O município de Jarí/RS recebeu no mes de julho de 2019  um investimento superior a 1 milhão de reais por parte da Concessionária de Energia Elétrica RGE em substituição de postes, rede e alimentadores visando a melhoria na qualidade energética com destaque as regiões do Rincão da Glória e Rincão de Santa Maria, vejam mais alguns números desta importante ação:


*  500 postes substituídos;
* 220 profissionais  envolvidos;
* 31 Equipes foram deslocadas de várias regiões do RS;
* 60 kilometros de rede foram melhoradas;
* 3 dias de atividades intensas
* 700 Refeições foram servidas
* 643 clientes foram beneficiados

Este redador LAGARTUS lembra que a alguns anos atrás tivemos uma ou duas reuniões objetivas com todos os envolvidos e mais tarde vários acordos envolvendo lideranças como o Prefeito João Hohemberger de Oliveira, o Vereador Erandi Hohemberber entre outros e também o apoio da Promotoria Publica e ai esta mais uma etapa sendo concretizada visando a melhoria de infraestrutura energética do interior do município de Jari, fixação do homem e sua família no meio rural, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade da atividade.

Vejam algumas imagens realizadas pela Empresa Cometa Empreendimentos de Cruz Alta  em uma operação jamais vista em Jari e na região
     Concentração e apoio espiritual para missão












Felicidade e esperança











13/07/2019

RÉGIS REIS E O SEU VIOLÃO, DE TUPANCIRETÃ PARA O MUNDO ARTÍSTICO!

O Tupanciretanense Régis França dos Reis o "RR" vem ano a ano conquistando e encantando os gaúchos e gauchas de todas as querencias. Este tupanciretanense que reside no Bairro Becker mas
outras décadas na Av. Getúlio Vargas tem conquistado o seu espaço e já cativo nos mais diversos festivais de musica nativa, nos bailes, nas parcerias musicais da sua Tupanciretã e nos novos e desafiantes projetos musicais e de vida. Quem vê o "RR" caminhando tranquilo pelas ruas da nossa cidade não imagina que este ser que tem o dom musical e ao dedilhar o seu violão ilumina e faz propagar da melhor forma qualquer letra de musica aos nossos ouvidos, quando esta de posse do violão a dedilhar sua expressão incorpora a letra e musica como se fosse uma defesa jurídica implacável ou uma missão unica, mas quando fora o palco ou de um estúdio de gravação abre um sorriso gaudério. Este é mais um tupanciretanense que nos orgulha e marcará sua passagem neste existência com o "RR" do violão.