28/06/2010

Tupanciretã, Herter & Cia - Revenda Ford

A historia da familiar Herter em Tupanciretã é no minimo empreendedora vou relatar e postar fotos aos visitantes deste blog e até mesmo que sirva de pesquisa.
Foto1: Em pé (E) Marcus Aquino - auxiliar de mecanico, João Boher - carpinteiro, Armando Herter - Auxiliar, José Herter - irmão de Luiz Herter e pai de Armando Herter, Adão Darcilo Nonnenmacher - Auxiliar, Sentados (E) Felisbino Antunes - Mecanico, Dr. Ramiro Gomesda Costa - Titular da Firma Costa & Herter em 01.05.1927, Luiz Herter - Sócio da Costa & Herter e Alcides Borowski - contador da firma

CRONOLOGIA:
LUIZ HERTER, filhos do primeiro matrimonio são EMA HERTER GOMES casada com RAYMUNDO GOMES , pais da ONEIDA BOPP(DR.EVANDRO BOPP), LUIZ CARLOS GOMES E WANNO HERTER casado com a dona ALBA ZAPPA HERTER(pais do Pedro Luiz Herter, Suzana Herter e Siomara Herter Terra) do segundo matrimonio com a dona Lurdes Tabajara são filhos Luiz Antonio Herter, Nilton Tabajara Herter ( medico em porto alegre) e Vania Herter (que foi casada com o Claudio Fruett)

ARMANDO HERTER - pai do PAULO GEDEÃO HERTER E CARLOS HERTER era sobrinho e foi criado pelo tio Luiz Herter no primeiro matrimonio.

ADÃO DARCILO NONNENMACHER (apelido cebola branca) era sobrinho tambem e era filho de uma irmã do seu Luiz Herter, ele é pai do HELIO NONNENMACHER que era casado com uma irmã do Alfredinho Maridini.

Fonte: Paulo Gedeão Herter - Fernando Nonnenmacher

3 comentários:

  1. Boa noite. Meu nome é Márcio Andriow e moro em Curitiba- Pr. O motivo que me leva a escrever esta mensagem é que minha mãe, Gildamir Espinoso Warde, nascida em Tupanciretã pediu que eu tentasse localizar parentes que ela tinha e/ou tem na cidade. A pista que eu tenho é a família de uma irmã da minha avó que se chamava Isabel Niderauer, era conhecida como Dona Belita. Eis que a Tia Belita tinha os filhos Jarbas, Sergio, Iara, Elaine e Dalva, se não me engano. E, fato que me lembro bem, a Iara era casada com um Sr da Família Herter, proprietária de uma concessionária Ford em Tupanciretã.
    Se essa mensagem for lida, gostaríamos muito de ter notícias do paradeiro de nossos Primos. Mina avó, Maria faleceu em 1977 e, a última vez que estivemos em Tupanciretã foi em dezembro de 1980.
    Grato
    Márcio Andriow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: meu e-mail é mandriow@gmail.com e no facebook estou como Marcio Andriow

      Excluir
  2. Olá, Boa noite Helson Herter (Tula) é seu tio?
    José Ricardo Herter. (zerh2001@yahoo.com.br).

    ResponderExcluir

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.