13/10/2010

Chile, mina, tecnologia, união, determinação e resgate de mineiro.

Realmente o dia 13 de outubro de 2010 vai ficar marcado na historia do Chile e do planeta como um todo, data em que foi resgatado os 33 mineiros soterrados em uma mina no deserto de Atacama, região fria , este local foi cenário de um filme rodado ao vivo ao longo de aproximado 70 dias, lá um mega estrutura foi preparada, e tudo ao mesmo tempo, enquanto uns testavam máquinas e perfuravam a rocha, outros preparavam 3 capsulas para o transporte usando a tecnologia, outros cuidavam e zelavam pelo bem das famílias, o Presidente Pinera e sua equipe não mediam esforços para fazer este resgate, as pessoas em várias partes do planeta oravam e enviavam apoio indiferentemente da língua pois o Deus era o mesmo, e ele operou e estava juntos com todos neste importante e glorioso momento. Enfim eu, Luis Afonso, acompanhei ao vivo da minha casa via internet utilizando os serviço de imagem e voz da CNN Internacional http://edition.cnn.com/video/flashLive/live.html?stream=stream2 e interagindo com Rodrigo Lopes - Blog direto do Chile via RBS Jornal Zero http://wp.clicrbs.com.br/resgatenochile/?topo=13,1,1,,,13 , vi e compartilhei aqui de Tupancireta a magnitude do poder da tecnologia a favor do bem, também a união, a paz, a determinação das pessoas e aqui faço uma referencia especial ao Presidente Sebastián Piñera e sua esposa que estiveram na madrugada apoiando, orando dando força a todos e contemplando a chegada do 1 mineiro Florencio Ávalas que transmitiu a todos o seu bem estar e a alegria de estar de volta a sua familia, amigos e ao povo do Chile. Jesus é o nosso grande mestre, o salvador, aquele que esta junto a nós, principalmente a horas difíceis.
Direto de Copiapó, no Chile, Rodrigo Lopes, 32 anos, e Álvaro Andrade, 25 anos, contam neste blog os bastidores da operação de resgate dos 33 mineiros presos em uma mina há mais de dois meses. Lopes é repórter multimídia do Grupo RBS. Álvaro, aluno do sexto semestre de Jornalismo na Ulbra, venceu o concurso cultural Primeira Pauta 2010, que dá a um estudante a oportunidade de acompanhar uma reportagem.


Visita do Persidente Evo Morales as 10:04 no hospital de campanha montado ao lado da mina
As 10:20 desce a capsula com mais um socorrista e volta com o 13 mineiro

As 11:12 Presidente Pinera mais uma vez faz pronunciamento de relatorio de fatos e agardecimentos de apoio e trabalho das equipes.
As 11:31 - resgatado o 14 Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.