A Catedral Angelopolitana está situada no município de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. É a principal atração turística da cidade. É o principal templo da Diocese de Santo Ângelo.
O início de suas obras data de 1929 e seu estilo lembra o templo da redução de São Miguel Arcanjo. Seu estilo é neoclássico, com arcos, colunetas, molduras e ornamentação. Está localizada no mesmo lugar da igreja da redução de Santo Ângelo Custódio. Há no alto do pórtico imagens esculpidas em pedra grês, representando os santos padroeiros dos Sete Povos das Missões: São Borja, São Nicolau, São Luiz Gonzaga, São João Batista, São Lourenço Mártir, São Miguel Arcanjo e Santo Ângelo Custódio (Santo Anjo da Guarda).
No seu interior, abriga uma imagem em madeira de Cristo morto, de origem missioneira, em tamanho natural, datada de 1740 e esculpida em cedro.http://pt.wikipedia.org
Dia 28/02/11 estive em Santo Ângelo e como sempre visito o local aonde oramos e podemos conversar com o Senhor Todo Poderoso Jesus Cristo. Sai feliz e admirado com a arte exposta em toda a estrutura com destaque interno cuja reforma foi magnífica e respeitada. Conheci o zelador o Santoangelense Gentil Garcia a 15 anos que me relatou alguns detalhes relevantes. A obra de reforma ficou próximo a R$ 1.500.000,00 e levou 1anos e 4 meses, abaixo posto algumas imagens desta visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.