A Comunidade Católica de Tupanciretã representada pelo Pe. Gildo José Brandt reabriu as portas da Igreja Matriz que após dois anos de uma reforma total incluindo telhado, paredes, calçadas, altar e restauração dos vitrais com destaque a pintura especial interna que teve a sua primeira pintura em 1962 por Alborquetthi pintor auxiliar de Aldo Locatelli segundo livro de registro do saudoso Padre Antonio Didonet e nesta reforma a pintura interna e restauração levou a assinatura do Prof. Juan Humberto Torres Aimoretti, artista plástico e professor aposentado da UFSM. A obra foi coordenada por um grupo de abnegados religiosos que buscaram e tiveram apoio da comunidade com destaques as agricultores em especial produtores de soja que doaram uma soma superior a R$ 200.000,00 para esta grande reforma. A lagartus Produções registrou com fotos e a produção de um DVD da 1 (primeira missa).
Fonte de opoio:http://paroquiadetupan.blogspot.com/
Imagem do anos 20 da rua do Comércio e bem ao centro no alto podemos ver a cripta da igreja.
Rua do Comércio nos anos 30 e a esquerda o prédio da Matriz Mãe de Deus podemos ver que ainda não existia a rua Otacilio Tupanciretã de Azevedo
2008
Matriz Mãe de Deus, os registros a seguir datam de 21/04/2011 quando da reinauguração após 59anos sem uma ampla reforma.
Muito linda a restauração da Igreja. Ficou linda mesmo. Parabéns a todos os envolvidos, e parabéns ao Blog pela cobertura.
ResponderExcluirParabéns a tdos os Tupanciretanenses,a restauração da Igreja ficou lindaaaaaaaaaaa!!!
ResponderExcluirUm abraço á tdos.Amei o blog!!!!
Magdala de Faroupilha-Rs
Parabéns, Luís Afonso e muito obrigado pela divulgação da restauraução da matriz! Que Deus te abençoe! Pe. Gildo / Tupanciretã/RS
ResponderExcluir