06/05/2011

O desabafo de um Tupanciretanense


janeiro 17, 2011
   Hoje acordei agradecendo por não fazer parte das maiorias. Digo isso , pois me impreciona como o povo anda ouvindo música ruim e é MUITA gente. Festivais de rock já não são mais os mesmos que nos faziam ter orgulho da nossa terra e como lutar contra os números? O que dizer se o que manda são as cifras?
   O que dá mais lucro vai vencer sempre. Está aí o Ronaldinho Carioca pra provar o que estou dizendo, traiu o seu povo em nome de maiores lucros e também em nome da música de péssima qualidade que acompanha a sua vida.
Mas a menssagem que quero deixar não é de amargura e sim de alívio, por Deus ter olhado por mim e não ter deixado que eu passasse nessa vida sem ter bom gosto. E o pior ditado já inventado foi: Gosto é gosto, não se discute. Se discute, SIM. Eu tento ser um ser superior e pensar que todo trabalho honesto é digno, tento imaginar que por tras daqueles cantores sertanejos existem famílias que precisam do trabalho que eles fazem e sinceramente a minha bronca não é com eles e aliás não tenho broca com ninguém, mas gostaria muito que o nosso país, que é tão rico musicalmente, explorasse tudo o que temos de bom, mas quem manda prefere explorar o que temos de ruim.
   Umas duas vezes por ano faço esses desabafos que não servem pra nada.    Vamos ser felizes e o resto é o resto. Tem muita desgraça acontecendo pra se preocupar com assas coisas tão pequenas. Abraço
Posted by diego

     Daqui para frente quem desabafa é o Luiz Afonso
     Amigo Diego, concordo contigo as cifras estão mandando em tudo não é só no gosto musical (esta semana o Governo Federal fez uma manobra aonde divulgou uma nota um dia antes da votação do Novo Código Florestal Brasileiro, assim ... a partir de amanhã o governo vai começar a liberar as emendas parlamentares... resultado: só votam na próxima semana aonde certamente vem uma segunda manobra)  e o povo fica complacente e muitas vezes alienado, mas o que que é isto vamos se acordar, afinal de contas temos boca, braços, olhos, ouvidos e cabeça para pensar e agir, os Brasileiros estão ficando dopados com muitas coisas que não devem ouvir, o setor de comunicação, considerado o quarto poder,  que tem o poder de persuadir, definir e mudar um caminho como por exemplo a TV aberta ou fechada, as rádios e a própria internet descuidam das coisas boas para colocar no ar muito do que não presta em busca da fama, do record de audiência mas principalmente do dinheiro, só que temos uma chance uma pequena luz no tunel a mesma INTERNET que considero o 5 poder pois ela acabou tendo milhares de donos e se espalhou tipo pólvora com uma ramificação mega grande de escrita, imagem e vídeo e para tanto todos aqueles do bem e que gostam  do bom do saudável devem usa-la em beneficio da conhecimento, da alma, do coração e de principalmente guiar as crianças, os jovens e até mesmo os adultos que estão com um medo terrível do computador e internet diferente da melhor idade que está descobrindo este grande meio de comunicação.
     Diego, Frabricio e seus colegas, continuem, persistam cantem e encantem seus ouvintes as letras e o som de suas musicas fazem muito bem.
     Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.