20/07/2011

O Milagre da Ciência em Tupanciretã



Hoje, 20/07 as 19:00 no dia do amigo a DUPONT, Agropan e Multirural realizam uma grande reunião no CTG Tapera Velha para contar sobre o milagre da ciência.

DUPONT REVOLUCIONA O SEGMENTO DE INSETICIDAS

                 Molécula Rynaxypyr, dos produtos Prêmio e Altacor, é um “milagre da ciência”, definem executivos da empresa
               O mercado de defensivos agrícolas do Brasil se aproxima de uma revolução. Está em fase final de registro e deverá chegar ao produtor ainda neste ano a molécula de última geração Rynaxypyr, principal ingrediente ativo dos inseticidas Prêmio e Altacor, da DuPont Produtos Agrícolas. Por enquanto, os dois produtos estão em utilização em áreas específicas para testes. De acordo com a equipe técnica da DuPont, uma das maiores empresas do mundo em defensivos agrícolas, os inseticidas possuem inovações que vão surpreender agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos.
               Uma das principais características desses inseticidas à base da molécula Rynaxypyr é o seu baixíssimo impacto para o homem e ao meio ambiente. Prêmio e Altacor são produtos inovadores quanto ao modo de ação e proporcionam excelente desempenho no controle de pragas em razão ao alto poder inseticida da molécula. “O grande diferencial dessa família de inseticidas é seu modo de ação, totalmente inovador comparado ao que existe atualmente no mercado”, ressaltam Juan Carlos Bueno, vice-presidente da DuPont Agrícola, e Marcelo Okamura, diretor de marketing da empresa. “Ao contrário da maioria dos inseticidas disponíveis, os novos produtos da DuPont não atuam no sistema nervoso de insetos, por exemplo, e contam com características tecnológicas e ambientais muito favoráveis, além de ação rápida e controle residual prolongado”, resumem.
          “O grande diferencial dessa família de inseticidas é seu modo de ação, totalmente inovador comparado ao que existe atualmente no mercado”, justificam Juan Carlos Bueno (esq.), vicepresidente da DuPont Agrícola, e Marcelo Okamura, diretor de marketing
          A principal característica dessa nova molécula, além de seu modo de ação diferenciado, é o baixíssimo impacto para homem e o meio ambiente. “Trata-se, em suma, de uma molécula com grande poder inseticida, que proporciona excelente desempenho no controle de pragas e ao mesmo tempo apresenta baixa toxicidade”, reiteram Bueno e Okamura. “Com Rynaxypyr, o conceito de uso de inseticidas nas lavouras do país passará por profundas transformações”, garantem. Eles destacam que a DuPont empreenderá uma série de esforços para difundir a tecnologia da molécula junto aos principais agricultores, pesquisadores, cientistas, parceiros e distribuidores de defensivos agrícolas.
                            Nova geração — Os executivos da DuPont avaliam que os dois inseticidas darão origem a uma nova geração de produtos com alta eficiência, baixíssimas doses e seguros ao meio ambiente e aos aplicadores, absolutamente em consonância com as exigências cada vez mais rigorosas de sustentabilidade agrícola. “Com esses produtos, os agricultores ganharão mais segurança na aplicação de defensivos, reduzindo o impacto no meio ambiente, e ampliaremos a eficiência no controle de pragas, contribuindo também para o aumento da produtividade das lavouras e para a segurança alimentar”, afirmam Bueno e Okamura. A molécula Rynaxypyr já é tratada pelos especialistas em agricultura como uma nova solução de ponta com origem na DuPont, a mesma empresa que criou o anti-aderente Teflon e a fibra aramida Kevlar, entre outros mais de 30 mil produtos indispensáveis ao dia-a-dia das pessoas.
A expectativa na DuPont é grande para a chegada dos inseticidas Prêmio e Altacor às lavouras dos agricultores. “O mercado de agroquímicos mundial entrará numa nova ordem tecnológica a partir de Rynaxypyr. Os produtos que terão como base esta molécula contam com propriedades inéditas. São altamente eficientes do ponto de vista agronômico, sob a ótica da necessidade de controle de pragas. E ao mesmo tempo apresentam baixíssimo impacto ambiental”, analisam Bueno e Okamura. “Rynaxypyr, podemos afirmar com tranquilidade, é um dos milagres da ciência. Devido a seu modo de ação, os produtos à base do ingrediente ativo Rynaxypyr são seletivos aos inimigos naturais das pragas – preservam insetos benéficos às lavouras, como os polinizadores, e agem eficazmente contra os insetos-praga tão logo estes tenham contato com o produto. Em relação à sua seletividade, convém observar que ela pode ser até centenas de vezes superior à dos inseticidas convencionais. Ao mesmo tempo, Rynaxypyr é um produto altamente eficiente, com alta potência inseticida em baixas doses.”
         Pelo mundo — Segundo Bueno e Okamura, a DuPont está lançando os inseticidas à base da molécula revolucionária em países da América Latina, Europa DuPont e mesmo nos Estados Unidos. Eles enfatizam que as inovações permitirão que os novos inseticidas tragam excepcionais benefícios às principais culturas agrícolas brasileiras, como soja, cana, horticultura e outras. “Por enquanto, podemos dizer que Rynaxypyr será recomendada contra 23 tipos de pragas em 13 culturas economicamente importantes do agronegócio brasileiro”, destacam. Os produtos à base da molécula já foram submetidos a exaustivos testes e experiências. “Tanto no Brasil como em outros países, obtivemos resultados excepcionais, cujos detalhes poderemos tornar públicos após a obtenção dos registros”, exaltam os executivos.
    Okamura lembra ainda que o Brasil é um país estratégico para os negócios da DuPont. “Concentraremos aqui esforços excepcionais para agregar valor à produção agrícola e apoiar de perto os nossos clientes selecionados. Acreditamos firmemente no agronegócio brasileiro. A Du- Pont continuará trazendo ao Brasil as melhores tecnologias de seu portfólio mundial nas áreas de agricultura e nutrição”, argumentam. Independentemente do lançamento da molécula, a empresa também seguirá com seus outros investimentos. “Concentraremos nossos esforços em quatro áreas-chave do agronegócio brasileiro: cana-de-açúcar, soja, milho e hortifrutis. Nossos investimentos serão direcionados ao lançamento de produtos, a uma forte presença no campo, ao lado de nossos clientes, e ao desenvolvimento de tecnologias complementares ao nosso portfólio de defensivos.”
                                                                                                                                                 A Granja

Um comentário:

  1. Quem diria... em 2013 ja é baixa a eficiencia deste produto para as principais lagartas... é necessarioo dobrar ou triplicar as doses e adicionar outros ativos para conseguir pelomenos 70% de controle."Problemas relatados no oeste da Bahia".

    ResponderExcluir

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.