16/01/2012

Escolha da corte infantil 2012 de Tupanciretã


   A Rainha Infantil Brenda Vieira de Mendonça é a Rainha Infantil de Tupanciretã

  O alto nível das candidatas à Corte Infantil do Carnaval Folia Tupan/2012 dificultou o trabalho dos jurados

No dia 14 de janeiro, mais uma vez, o público lotou o Ginásio Bonumazão, no Concurso de Escolha da Corte Infantil do Carnaval Tupan /Folia 2012. Quatorze blocos participaram com as suas belíssimas representantes. E, num conjunto harmonioso, todas mostraram desenvoltura, beleza, simpatia, ginga e muito samba no pé.
  A solenidade de abertura do evento, deu-se com a entrega simbólica da Chave da cidade pelo Prefeito em exercício, Gustavo Lírio, ao Rei Momo Infantil, Douglas. E, depois do pronunciamento da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Viviane Rodrigues, o povo assistiu à apresentação da Corte Adulta, formada pelo Rei Momo Neneco, a Rainha Dieniffer dos Santos Robeiro, a 1ª Princesa Maiara Carvalho dos Santos e a 2ª Princesa Anatiele Pereira Pedroso que, junto a 1ª Rainha Gay de Tupanciretã, Keylla Thompysson, mostraram muito samba no pé.
Com o expressivo trabalho da professora de danças, Aline Silveira Andreatta, as candidatas, com muita habilidade, brindaram o público com uma belíssima coreografia. E, complementando o espetáculo, os jurados que vieram da vizinha Cruz Alta, laureados com várias conquistas carnavalescas, também foram convidados a mostrarem na pista muito samba no pé.
  E dando entrada ao concurso, na passarela, começaram a desfilar, umas lindezas de meninas, na faixa etária de 9 a 11 anos. Mas, apresentando um alto nível de desenvoltura, simpatia, ginga e muito, mas muito samba no pé, o que encanto a todos que lá estiveram.
Mas, como alguém teria de compor a corte, depois de algum tempo o resultado: 2ª Princesa - Iza Maria Silva dos Santos - Bloco Panelão. Iza tem 11 anos, é filha de José Carlos dos Santos e de Gelci Viana da Silva. 1ª Princesa - Bruna Pedroso Ribeiro - Bloco Verde e Branco. Bruna tem 10 anos e é filha de Márcio da Silveira Ribeiro e de Roberta Ferraz Pedroso.
   E a Rainha é Brenda Vieira de Mendonça - Bloco Tai. Bruna tem 10 anos. É filha de Diaine dos Santos e de Sílvio Amaral Mendonça. Ela, como Rainha Infantil do Carnaval Tupan /Folia 2012, estará representando o Município na fase regional que ocorrerá em Cruz Alta. Foram apresentadores do evento: Antonio Cesar Padilha e Potira Dutra. E Lagartus Produções fez o registro das fotos. Fonte Jornal A Voz do Jari Online







5 comentários:

  1. dificuldade nenhuma para os jurados as cortes de tupanciretã se resume em bloco taí e imperio. infelizmente é assim.tinhas candidatas com muito samba no pé q nem foram vista pelos jurados.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentario acima

    ResponderExcluir
  3. A titulo de colaboração: A escolha da rainha regional inf. não acontece em Cruz Alta e sim em Julio de Castilhos.

    ResponderExcluir
  4. se havia mais canditas porque não foram vistas peçam o dvd do concurso e vejam se tinham mais candidatas dispostas a isso! é a coisa mais triste do mundo é perder e não aceitar isso!mas concordo com a 1°colocação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é..vejam as fotos do concurso de julio de castilhos e vejam uma das juradas juntamente com o bloco taííí´..daí se da o resultado da corte de tupanciretã..

      Excluir

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.