19/01/2012

Monsanto realiza dia de campo de Tupanciretã


    Monsanto realiza dia de Campo na propriedade de Valdir Mingotti
    Nesta quinta-feira, a empresa Monsanto realizou um dia de campo na localidade da Coxilha Bonita, um dos 500 no Brasil,   lavoura de experimento cedida pelo produtor rural Valdir Mingotti, mostrando as vantagens da Intacta RR2 PRO tm - uma nova tecnologia que irá revolucionar o cultivo da soja no Brasil.
    Com a participação dos técnicos da Monsanto Valter e Juliana, que discorreram sobre a importância e as vantagens desta nova tecnologia que, com resultados de produtividade, integrações de manejo de plantas daninhas e manejo integrado de pragas, como a lagarta, um grande número de produtores participou do evento.
    Valter ressalta que a proposta do evento é mostrar uma tecnologia nova que será lançada, talvez, no próximo ano. É esta uma tecnologia em soja, aliada a três principais características nessa cultura que proporcionará uma produtividade superior, uma tolerância a lagartas e a resistência ao herbicida, que o produtor já conhece. Nesta oportunidade, foi feito um pré lançamento, mostrando a tecnologia ao produtor que futuramente, numa previsão de duas safras, já poderá comercializar esse produto e aplicá-lo em suas lavouras.
   Há mais de 10 anos já existe na região a soja tolerante às herbicidas, o que essa nova tecnologia está agregando é uma resistência a lagartas e o incremento de produtividade. Ressalta Valter que este ano, com a estiagem, tem menos lagarta. Mas, historicamente, a lagarta é uma principal praga na cultura do soja, a lagarta falsa medideira, lagarta soja e que são controladas pela tecnologia, o que será melhor para o meio ambiente. Então, futuramente, o agricultor não vai precisar aplicar tanto inseticida na lavoura, não irá se contaminar tanto, e nem estará contaminando o meio ambiente. A planta vai ser tolerante a essa lagarta. Fonte Jornal A Voz do Jarí Online. A Lagartus Fotos fez a cobertura fotográfica.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.