09/05/2012

Tupanciretã sediou encontro de Capoeira com batizado e troca de cordeis


    O Coordenador/Instrutor do Grupo de Capoeira Oxósse de Tupanciretã, Pierre Ramos, promoveu um batizado de Capoeira contando com a presença do Mestre Paulinho de Panambí e do Contra-mestre Anderson do Estado de Santa Catarina, juntamente com capoeiristas da região, Cruz Alta, Ijuí, Panambí e Santa Bárbara. A presença dos mesmos é sempre essencial para a realização do referido evento, sendo que isso promove a auto-estima pessoal das crianças e jovens, sendo que um Mestre de Capoeira traz um enriquecimento de conhecimento e informações referentes à Arte da Capoeira.
   Também estiveram presentes no evento a Secretária de Educação Ana Genro e a Secretária de Desenvolvimento Social Iracema Pirotti junto com familiares dos capoeiristas de Tupanciretã e demais espectadores.
      Os participantes desta arte alimentam umas das mais clássicas alternativas de esporte brasileiro, resgatando essa cultura em forma de educação, promovendo a cidadania, tornando-os livres de preconceitos e mais tolerantes. Participar de rodas de capoeira pode agregar um pensamento mais sintonizado com a natureza, melhor equilíbrio emocional, drástica diminuição do estress da vida moderna, além de manter a boa forma e ser um ótimo estilo de vida e filosófico. A Lagartus fotos esteve presente e compartilha uma galeria especial.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.