04/06/2012

Dia do ESCAMBO AMBIENTAL acontece dia 05/06/2012

DIA DO ESCAMBO AMBIENTAL
A proposta do dia é do COMDEMA ( Conselho Municipal de Meio Ambiente) visando a troca de produtos e utensílios de médio e pequeno porte tais como brinquedos, roupas, eletroeletrônicos, neste ano, é de caráter experimental envolvendo o alunado de Tupanciretã com destaque as turmas da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquin Nabuco em todos os turnos.
O objetivo é dar valor aos bens naturais e economizar com a aplicação das praticas sustentáveis como o reutilizar, reciclar, repensar, reaproveitar aos produtos gerados para melhorar o dia a dia da nossa vida.
O homem cria dia a dia uma nova maquina equipamento, utensílio e outros tanto itens.  Muitos  tem longa vida mas com a passagem dos anos se tornam obsoleto e portanto a substituição e normal, mesmo assim pode ser utilizado por muitas pessoas e por isto a provocação da troca.
O escambo não envolve dinheiro e sim o processo normal de negociação entre as partes interessados que entre os alunos pode ser acompanhada pelos professores ou coordena

Dia do escambo ambiental, uma ação do COMDEMA que visa o respeito e a responsabilidade com o meio ambiente.
Obs.: Amanhã durante o dia estaremos recebendo o LIXO TECNOLÓGICO (pilha, lampadas fluorescentes, baterias celulares e de eletronicos, eletroeletronicos queimados, brinquedos usados) 
Ponto para recebimento:
1- Escola Joaquim Nabuco (manhã e tarde)
2- Galpão do Tropeiro - Parque Expotupã (manhã)
3 - Lagartus Produções - Bairro do Gaúcho (manhã e tarde)

Outras informações pelos fones (55) 3272 2603 ou (55) 99415083

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.