30/06/2012

Fatos e fotos da politica em Tupanciretã ao longo dos anos




Claryntho Salles Pinto em um dos seus memorais momento da vida politica
 Prefeito de 1956 a 1959
Visita de Carlos Lacerda da UDN à Tupã.
Na foto: Sr. Altino closs, Leo Mardini,Ivan couto hugo Mardini, Lacerda, Dario Kruel na frente do Leo Mardini Bem à direita João Fogliato, .Embaixo, Paulo Couto, João Francisco Medeiros, Vande

Num relato feito no Facebook, Luiz Alcides Kruel (Cidico) relata a foto assim: o Seu Zeca (centro) dizia para o Dr. Caubi : "Vai perder a eleição" e o Romi (sentado) concordava com o Seu Zeca.

Claudio Fernandes, Cel. Marcial Terra, Dr. Flory Kruel, Balbino e Cap. Bonumá. O local deste registro foi em frente a barraca de Lã da Cooperativa Serrana, hoje este galpão não mais existe.
Reunião no Gabinete do Prefeito. 1966 - Guido,  Sr. João de Deus, Adão Darcilo Nonnenmacher, João Marino Gomes, Léo Mardini e Flory Kruel. 
Dr. Flory D. Kruel, Dr. Mário Lago e Balbino Abreu Terra
Genaro Dell Aglio e Belmiro Terra.
Sr. Said e Cel. Marcial Terra
Marcial Terra foi um dos bons e grandes exemplos de um cidadão que acreditou e apostou na sua Tupanciretã a sua marca está registrada em vários pontos da cidade, no Bairro Marcial Terra (antes conhecida por Vila Sapo em virtude dos açudes e os banhados da Charqueada), também o Parque da Expotupã, a área do Hospital que hoje mais uma parte está sendo vendida para cobrir divida trabalhista e outros tantos apoios.
Neste grupo de Maçons vimos vários lideres políticos da nossa terra

Franklkin Vaz Ferreira e a sua família, médico, não foi político e sim um idealista e empreendedor foi ele que com  recursos próprio, apoio do Cel. Lima e parte de um financiamento construíram a 1ª usina de energia elétrica no Rio Ijuizinho, viveu o final da vida só e pobre mas a luz chegou a Tupaceretan

Alguns eram adversários políticos mas sempre estavam de bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.