11/06/2012

Palestra e dinamica da AARJ com tema "EU SOU CONSCIENTE"repercute junto a 9a DE de Cruz Alta

A proposta de educação ambiental proposta pela AARJ em 2012 tem avançado em meio a comunidade escolar e aqui destaco o trabalho feito junto ao mais de 500 alunos da EEEM Joaquim Nabuco junto a 9a Delegacia de Ensino sediada em Cruz Alta.


"EU SOU CONSCIENTE"


Durante o 2º bimestre, está sendo desenvolvido na EEEM JOAQUIM NABUCO, o projeto “EU SOU CONSCIENTE”. Entre as atividades propostas, na disciplina de Geografia, sob a regência da professora Marlene Ribas, foi feita a produção textual, merecendo destaque à poesia da aluna Bruna Farias, na turma 62.
 
EU SOU CONSCIENTE



Eu sou consciente

Penso na gente

Precisamos preservar,

Para natureza não acabar.


Eu sou consciente

Penso que a gente,

Poderia ajudar,

Para a água

Não terminar.


Eu sou consciente

Penso, se agora a gente

Não preservar,

Mais tarde iremos precisar

De tudo que gastamos

Sem pensar.


Agora é a hora,

Não podemos parar,

A natureza pede ajuda,

E nós temos que ajudar.



Também foi desenvolvida a técnica da produção textual sanfonada na turma do 5º ano A, sob a regência da professora Nair Oliveira.



EU SOU CONSCIENTE...


Eu sou consciente de ajudar os outros

Sou consciente da minha vida e obrigações.

Que estudo e sou muito inteligente.

Sou consciente do companheirismo.

De ajudar minha família.

Sou consciente do que faço.

Do respeito.

Sou consciente que sou solidário.

Faço as coisas certas.

Que vou crescer e ser um grande profissional.

Que a água é tudo na vida.

Sou consciente de fazer as minhas escolhas.

Focar nos estudos e ajudar os outros.

Que a droga faz mal à saúde.

Que um dia posso mudar a minha vida para sempre.

Sou consciente pela igualdade ao próximo.

De um mundo melhor de aprender.

Da bondade e da felicidade.

Que devo ajudar os pais para não ficarem tristes.

Eu sou consciente que o mundo não é perfeito,

mas podemos melhorar;

que todas as pessoas têm os seus defeitos,

mas devemos aceitá-los como eles são.

Turma 5º ano A

Link: http://09cre.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.