13/06/2012

Rádio Comunitária Raul Bopp de Tupanciretã em 2012 completa 8 anos de atividades


A rádio comunitária Raul Bopp foi outorgada a associação cultural Raul Bopp no dia 16/09/2004 sendo que passou a atuar em caráter definitivo em 21 de dezembro do mesmo ano.
Foi seu primeiro diretor o empresário e produtor rural Dr. Pedro Luis Herter, cargo este atualmente exercido pelo Produtor rural e advogado Fernando Hernandez Cunha, que conduz a emissora sempre voltando o foco principal de nosso trabalho em servir nossa comunidade, sendo este nosso principal objetivo.
Associação Cultural Raul Bopp
 A Associação Cultural Raul Bopp foi fundada em 02/10/1995 por um grupo de pessoas interessadas em buscar conhecimento, arte e cultura nas suas mais variadas nuances e distribuí-las para a comunidade, preenchendo assim, um espaço vago em nossa cidade que historicamente destaca-se pelo gosto pelas atividades culturais.
No seu estatuto social estão bem claros os objetivos quando diz que ela se destina a difundir assuntos atualizados que venham a contribuir para a concepção do homem e do mundo sempre visando uma melhora das condições de vida da sociedade, enfocando uma visão global de temas culturais, tais como: Sociologia, Filosofia, Psicologia, Economia e Política, participando de assuntos que envolvem a comunidade e tudo o mais que abranja o desenvolvimento cultural da sociedade brasileira.
Ao longo de seus dezessete anos de existência, a Associação Cultural Raul Bopp, tem desenvolvido atividades culturais de vários formatos, onde destacam-se: palestras sobre história, atualidades, literatura e outras; apresentações teatrais, recitais de musica, cursos de português, oficinas artísticas, etc.
No sentido de aproximar-se da comunidade para melhor cumprir seu papel de difundir cultura foi desenvolvido, com sucesso, o projeto de outorga de uma rádio comunitária que hoje é uma realidade e leva à sociedade tupanciretanense o melhor da música, cultura e informações de relevância.
Outra realização de enorme importância para o alcance de seus objetivos sociais foi a criação da Expocultura, em conjunto com o Sindicato Rural, que já realizou quatro edições, todas com enorme sucesso e que se dedicaram a mostrar os talentos artísticos de nossa comunidade dando oportunidade às crianças de conhecerem e também mostrarem suas habilidades ao mesmo tempo em que trouxe à nossa cidade espetáculos e apresentações de grande valor artístico e cultural.
Ouça a rádio pela net:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.