18/07/2012

O maior empresário da área gráfica do Brasil visita Tupanciretã na próxima semana


   Os Rotarianos, Rotaracteanos e Interacteanos recebem dia 21/07 a visita do empresario e Governador do Distrito 4660 José Luiz Lermen numa agenda com início as 14:30 e fim as 20:00 com um roteiro que envolve plantio de árvore no Bosque Olho da Cobra, Tour pela cidade, Visita ao Prefeitura, empresas, rádios, reuniões de trabalho e um jantar de confraternização.
  
 Figura de grandes feitos, o industrial José Luiz Lermen acredita que o trabalho é a mola propulsora do sucesso. Empresário da Indústria Gráfica Sul LTDA - Gráfica REX, hoje com sede na cidade de Nova Candelária – RS, ele se prepara para o cargo de Governador do Rotary – Distrito 4660 – Gestão 2012/2013 e leva para esta experiência seus conhecimentos e garra para centenas de Rotarianos do RS.
   Dono de uma coleção de deferências e prêmios, o marido de Nair Adelaide Konrath Lermen, acompanha o crescimento pessoal e profissional das filhas, Juliane Konrath Lermen, 28 anos e Aline Konrath Lermen, 18 anos. Trabalhador incansável e empreendedor visionário, José Lermen juntamente com seu sócio e irmão Celso Lermem, promovem o sustento de inúmeras famílias graças a seu cultuado lema, “o trabalho dignifica o homem e tudo que fizemos na vida devemos sempre pensar no bem comum”.
   Acompanhe a entrevista deste aquariano que leva no seu DNA muito empreendedorismo, relacionamentos e adora correr riscos. Ele afirma que gosta de apreciar um bom churrasco com os amigos, jogar canastra, pescar e cultivar eucaliptos.

reprodução concedida ao Jornal Noroeste e reproduzida na integra pela Lagartus.

Qual a história de José Lermen? 
Nasci na cidade de Campo Novo – RS em 30 de Janeiro de 1958. Sou o segundo filho de Orlando e Sélia Lermen, cuja prole corresponde a três irmãos, Celso, Jacinta e eu. Ainda pequeno minha família mudou para a cidade de Boa Vista do Buricá. Iniciei minha vida profissional no ano de 1974, em um escritório contábil em Santa Rosa. Em 1979 adquiri minha própria empresa, a Indústria Gráfica Sul Ltda. Gosto muito de gente, das pessoas, dos colaboradores, e é importantíssimo se cercar de gente comprometida e de gente que gosta de trabalhar.
A Gráfica REX tem 31 anos de história. Qual sua alegria de ter construído uma das maiores gráficas do país, com este conceito de eficiência e qualidade no mercado?Minha alegria é de ter renome e respeito nacional e produzir produtos com qualidade dando visibilidade ao produto que vai dentro da embalagem.
Quando se fala em Gráfica REX se fala em tecnologia de ponta, em programa de ISO e gestão empresarial moderna e eficiente. Que gestão é esta?
Gestão de qualidade e profissionalismo.
Quais os prêmios que recebeste através da Gráfica REX?
Recebi da Empresa Mann-Hummel Brasil Ltda o Prêmio de Melhor Fornecedor nos anos de 2006, 2007, 2008 e de 2010. Da empresa Sofape S/A o Prêmio de nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e de 2010 e na Empresa Parker Hannifin Indústria e Comércio Ltda. O Prêmio de Melhor Fornecedor pelo atendimento e cumprimento das exigências de Qualidade e Logística no ano de 2011.
A que se deve este crescimento e modernidade da empresa?
Ao empreendedorismo e atitudes dos diretores e sua equipe.
Quais são os principais produtos da REX?
O produto da Gráfica Rex é embalagens em papel cartão (caixinha).
Qual a importância de uma embalagem bonita e de qualidade, para agregar valor ao produto que é embalado?
O visual da embalagem significa 50% da venda.
Onde está à marca REX. Quais os estados do Brasil que fazem parte do portfólio?
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Brasília e Piauí.
Como as empresas devem se preparar, para enfrentar a nova onda de produtos, dando maior visibilidade as suas marcas e embalagens? 
Produzindo suas embalagens com qualidade e bom gosto, de preferência com a Gráfica Rex.
Um conselho fundamental para quem deseja empreender?
Ter atitude.
Como imagina o futuro?
Muito competitivo e bom de viver.
Qual o maior legado que pretende deixar?
De ter o dever cumprido.
O que é realmente a alma do negócio?
Vender bem, comprar bem e produzir bem.
A paixão pelo trabalho já o levou a loucura de:
De ter às vezes arriscado de mais.
Como gostaria de ser lembrado daqui a 100 anos?
De ter construído uma boa empresa do nada, com competência e empreendedorismo.
O que procura nos amigos?
Compartilhar conhecimento e momentos de descontração.
A melhor invenção do homem?
A letra.
Qual a lembrança mais remota de sua infância?
As dificuldades da época.
Frase preferida:
“Quem faz poeira, não come poeira”.
Uma mensagem para a nossa comunidade:
“Em tudo que nós fizemos na vida devemos sempre pensar no bem comum”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.