23/11/2013

O Municipio de Jari realiza uma importante audiencia publica para tratar da melhoria da distribuição de energia eletrica na região

O Prefeito de Jarí Pedro Olívio Porto solicitou e foi atendido pelos Deputados, Prefeitos vizinhos, vereadores, lideranças, empresas e população regional e em Jarí foi realizada uma importante audiência publica realizada pela Assembléia Legislativa do RS através da Comissão de Assuntos Municipais. 




Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) coordenou uma audiência pública sobre a qualidade do fornecimento de energia elétrica nos municípios na Região Central, na noite de quinta (21). O evento foi proposto em conjunto pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos e pela Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento Gaúcho.
A população de Jari, Toropi, Quevedos, Tupanciretã e de outros municípios vizinhos compareceu em grande número para reivindicar melhorias no fornecimento e na qualidade da energia elétrica recebida. Foram cobradas melhorias nas redes de distribuição (postes e fiação), na manutenção e conservação, e o aumento da potência e do alcance do fornecimento de energia elétrica na região. Outras dificuldades apontadas foram a demora na ligação de novos pontos – o que atrapalha o andamento de projetos – e a constante queima de bombas de poços artesianos e de outros equipamentos pela falta de potência adequada ao seu funcionamento.
No interior dos municípios, a situação ainda é mais grave. Há relatos de comunidades que ficaram dez dias sem luz, causando grande prejuízos para as famílias e para os pequenos produtores. Também há reclamação que as contas de energia não chegam às residências, entre outras reivindicações. “Queremos que o deputado leve nosso desespero para Porto Alegre. Porque já não conseguimos mais diálogo com as empresas e com as autoridades daqui. Às vezes, nossa casa parece uma discoteca, apaga e acende, apaga e acende.”, ironizou Erondi de Souza, agricultor de Jari.
Valdeci se comprometeu a encaminhar as demandas das comunidades. “Precisamos ouvir os anseios para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. A energia elétrica é uma necessidade básica e fundamental. Não podemos permitir que o quadro que foi exposto aqui continue. Vamos encaminhar os questionamentos às comissões da Assembleia, ao PROCON e a outras instâncias para verificar o que podemos fazer para amenizar ou para resolver os problemas”, comenta Valdeci.
Os representantes das distribuidoras RGE e Coprel estiveram presentes na audiência e justificaram pontualmente as muitas críticas recebidas. Eles se comprometeram de, em 30 dias, enviar um relatório ao deputado Valdeci com um plano de melhorias dos serviços.
Estiveram presentes também na audiência os representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da AGERGS, do Ministério Público, e os prefeitos de Jari, Pedrolívio Prado, Quevedos, Aldori Vieira, e Tupanciretã, Carlos Augusto Brum de Souza, vice-prefeitos, vereadores e membro da comunidade regional.
Fonte: Imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira

Imprensa presente:


http://www.portalbei.com.br/em-audiencia-moradores-da-regiao-central-apelam-por-melhorias-no-fornecimento-de-energia/

Políticos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.