10/07/2014

Rede Pergamum é inaugurada no Instituto Federal Farroupilha em Julio de Castilhos

Rede Pergamum é inaugurada no Instituto Federal Farroupilha


Na manhã do dia 09 de julho foi realizada a inauguração da Rede Pergamum – Sistema Integrado de Bibliotecas – na Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos. Estiveram presentes no evento a Magnífica Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Professora Carla Comerlato Jardim, Pró-Reitores, Diretores dos Câmpus, bibliotecárias do IFFarroupilha, bem como alunos e professores do Câmpus Júlio de Castilhos.
         A Rede Pergamum é constituída pelas instituições usuárias do software Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas, tendo por finalidade melhorar a qualidade global dos serviços dos usuários, promover a cooperação no tratamento da informação e o compartilhamento de recursos de informação. A rede tem por objetivo facilitar o dia a dia do bibliotecário, reunindo a maior quantidade de títulos em um único espaço, e ao usuário permite ter acesso a todas as informações bibliográficas disponibilizadas no sistema pelas diversas instituições.

         O Sistema foi implantado nas bibliotecas do Instituto Federal Farroupilha no ano de 2014 e, em sua fala, a Magnífica Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Professora Carla Comerlato Jardim, salientou a importância desta iniciativa e as facilidades que ela traz tanto para as bibliotecárias quanto para os alunos e usuários das bibliotecas do IFFarroupilha. Além disso, apresentou alguns dados sobre a Rede Pergamum, como o total de títulos cadastrados (16.380), o total de exemplares cadastrados (55.225), o total de empréstimos realizados através do sistema desde o início deste ano (5.380) e as consultas on-line realizadas (318.991). Ao final do evento, a Professora Carla realizou a retirada simbólica de um livro registrado na Rede Pergamum, fazendo a demonstração de como funciona o sistema a todos os presentes. 



Solange Prediger 
Relações Públicas
Instituto Federal Farroupilha - Câmpus Júlio de Castilhos
RS 527 - Estrada de Acesso Secundário a Tupanciretã - Distrito de São João do Barro Preto 
Júlio de Castilhos - Rio Grande do Sul/RS    CEP 98130-000
Telefone: (55) 3271-9500
Celular: (51) 9983 4460


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.