A Embraer é hoje uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, posição alcançada graças à busca permanente e determinada da plena satisfação de seus clientes. Com mais de 45 anos de existência, atuamos nas etapas de projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança e sistemas.
Com escritórios e fábricas em várias partes do mundo e mais de cinco mil aeronaves vendidas em todos os continentes, somos líderes no mercado de jatos comerciais com até 130 assentos, a quinta maior fabricante de jatos executivos no mundo e a maior Empresa de soluções de defesa e segurança no Brasil.
Estamos listados nas carteiras do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa (ISE), compostas de empresas que possuem os mais elevados padrões de governança e gestão sustentável.
A real chave para nosso sucesso são nossas pessoas. É a inteligência, a experiência e a dedicação de cada um dos nossos 19 mil funcionários espalhados pelo mundo – somando mais de 20 nacionalidades – que mantêm a Embraer sempre na vanguarda tecnológica, reconhecida como sinônimo de inovação no mundo.
A HISTÓRIA DA EMBRAER
Em 19 de agosto de 1969 foi criada a Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. Com o apoio do Governo Brasileiro, nascia a Empresa que levou ciência e tecnologia produzidas em solo nacional a um dos maiores expoentes da indústria aeronáutica mundial.
Sua primeira missão foi produzir e comercializar o Bandeirante. Em seguida veio o pedido do Governo Brasileiro para fabricar o jato de treinamento avançado e ataque ao solo EMB 326 Xavante, sob licença da empresa italiana Aermacchi. Outros desenvolvimentos que marcaram o início das atividades da Embraer foram o planador de alto desempenho EMB 400 Urupema e a aeronave Agrícola EMB 200 Ipanema.
Ao final da década de 1970, o desenvolvimento de novos produtos – como o EMB 312 Tucano e o EMB 120 Brasilia, seguidos pelo programa AMX, em cooperação com as empresas Aeritalia (hoje Alenia) e Aermacchi – permitiram que a Empresa atingisse novo patamar tecnológico e industrial.
A partir daí, o enorme sucesso alcançado pela plataforma ERJ 145 e pelos E-Jets, a confirmação da presença definitiva da Embraer no mercado de jatos executivos com o lançamento das famílias Phenom, Legacy e do Lineage, bem como a expansão de suas operações no mercado de serviços aeronáuticos, estabeleceram bases sólidas para o futuro da Empresa.
Com clientes em todo o mundo e importantes parceiros de renome internacional, a Embraer é hoje uma das maiores exportadoras brasileiras, com rico portfólio de produtos e serviços em suas quatro unidades de negócio: Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, e Sistemas.
A Embraer continua firme em seu propósito de se consolidar como uma das principais forças globais dos mercados aeronáutico e de defesa e segurança. Ainda este ano o KC-390 faz seu primeiro voo, aeronave que promete estabelecer o novo padrão para transporte militar aéreo. E, em 2015, é a vez de alçar voo os E2, evolução de ponta a ponta de três modelos dos E-Jets, que trarão resultados superiores em todos os sentidos.
CARACTERÍSTICAS:
A partir daí, o enorme sucesso alcançado pela plataforma ERJ 145 e pelos E-Jets, a confirmação da presença definitiva da Embraer no mercado de jatos executivos com o lançamento das famílias Phenom, Legacy e do Lineage, bem como a expansão de suas operações no mercado de serviços aeronáuticos, estabeleceram bases sólidas para o futuro da Empresa.
Com clientes em todo o mundo e importantes parceiros de renome internacional, a Embraer é hoje uma das maiores exportadoras brasileiras, com rico portfólio de produtos e serviços em suas quatro unidades de negócio: Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, e Sistemas.
A Embraer continua firme em seu propósito de se consolidar como uma das principais forças globais dos mercados aeronáutico e de defesa e segurança. Ainda este ano o KC-390 faz seu primeiro voo, aeronave que promete estabelecer o novo padrão para transporte militar aéreo. E, em 2015, é a vez de alçar voo os E2, evolução de ponta a ponta de três modelos dos E-Jets, que trarão resultados superiores em todos os sentidos.
O KC-390 é uma aeronave de transporte militar desenvolvida para estabelecer novos padrões de capacidade e desempenho na sua categoria, ao mesmo tempo em que apresenta o menor custo de ciclo de vida do mercado.
Genuíno multimissão, é capaz de transportar e lançar cargas e tropas, realizar evacuação aeromédica e busca e resgate, bem como combater incêndio florestal, entre outras missões. O KC-390 também pode ser utilizado como reabastecedor aéreo e possui grande flexibilidade, reabastecendo desde helicópteros a caças de alto desempenho.
Equipado com um moderno sistema de manuseio de cargas, o KC-390 acomoda cargas de grandes dimensões, como pallets, veículos, helicópteros, além de tropas, paraquedistas, macas para evacuação aeromédica ou configurações mistas.
A pilotagem da aeronave é facilitada por um moderno sistema aviônico integrado e por um sistema de comando de voo do tipo fly-by-wire, que reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta a eficiência da missão.
O KC-390 também pode ser equipado com um avançado sistema de autodefesa e possui proteção balística de áreas críticas, que aumenta a capacidade de sobrevivência em ambientes hostis.
Carga máxima concentrada 26 ton
Carga Paga máxima 23 ton
Velocidade máxima de cruzeiro / Mach Number 470 knots / 0,80 Mach
Atitude máxima da operação 36.000 pés (altitude de cabine 8.000 pés)
Alcance com 23 ton 1.380 nm
Alcance de traslado 3.350 nm
Configurações de carga 80 soldados,
66 paraquedistas, 74 macas,
7 pallets 463L, 3 Humvee
1 helicóptero Blackhawk, 1 LAV-25,
entre outras.
Carga Paga máxima 23 ton
Velocidade máxima de cruzeiro / Mach Number 470 knots / 0,80 Mach
Atitude máxima da operação 36.000 pés (altitude de cabine 8.000 pés)
Alcance com 23 ton 1.380 nm
Alcance de traslado 3.350 nm
Configurações de carga 80 soldados,
66 paraquedistas, 74 macas,
7 pallets 463L, 3 Humvee
1 helicóptero Blackhawk, 1 LAV-25,
entre outras.
Imagens fabricação:
Imagens em voo
Videos
Fonte: Embraer e net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.