22/09/2015

PÓLIO TIPO 2 ERRADICADA NO MUNDO - BALI/INDONÉSIA - SET/2015

   O movimento global liderado pelo Rotary Club Internacional, integrado a Governos de vários países, empresas globais e rotarianos de todas as partes do planeta que contaram com apoio da população planetário que sempre colaborou com os eventos nas suas cidades podem se orgulhar a sua missão humanitária global que acaba de atingir o percentual de 100% (vírus selvagem tipo 2) da missão contra a POLIOMIELITE no planeta terra. 






  No dia 21 de Setembro de 2015 a Comissão Global para a Certificação de Erradicação da Poliomielite oficialmente verificou a erradicação mundial do vírus (WPV2) selvagem da pólio tipo 2.

  A declaração de erradicação foi recebida em Bali na Indonésia, e marca a erradicação da doença que foi detectada pela última vez em Outubro 1999 em Aligarh no norte da Índia. 

   O anúncio é uma grande marca no esforço global para erradicação de todos os três tipos de poliovírus de poliomielite selvagem: WPV1, WPV2 e WPV3. 

  O WPV3 não foi detectado mundialmente desde Novembro de 2012 (na Nigéria); e a única resistência endêmica remanescente é o WPV1 que agora está restrito ao Paquistão e Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.