04/10/2015

LÃ DE OVELHA LEVA NOVO RECORDE AO MELHOR TOSQUIADOR DO MUNDO

 A ovelha Chris passou anos fugindo, até que, há alguns dias, foi vista em Camberra, na Austrália. O animal chamou a atenção dos transeuntes por ter quase cinco vezes o tamanho de uma ovelha normal. Preocupados, eles acionaram a RSPCA, uma ONG de proteção aos animais que logo começou a pedir ajuda para cuidar do bicho.

     Como Chris é uma ovelha domesticada, a lã continua a crescer e vai se acumulando, sem qualquer tipo de queda. Uma quantidade tão grande de lã pode ser um problema para a saúde do animal. “Quando o encontramos, ele não conseguia passar pelas portas do nosso estábulo. Nosso maior medo era que ele tivesse infecções sérias por baixo de toda aquela lã”, afirma Tammy Ven Dange, CEO da RSPCA. “Também ficamos receosos com o bem-estar dele. Por ter passado tanto tempo isolado, Chris mostrou altos níveis de estresse na presença de humanos.”
   A ONG então conseguiu contatar Ian Elkins, tosqueador profissional e quatro vezes vencedor do Campeonato Australiano de Tosa. “Foi o meu maior desafio até agora”, afirmou Elkins.
   O processo de tosa da ovelha levou quase uma hora e dela foram extraídos 42 kg de lã. O número fez com que Chris batesse o recorde mundial de tosa de lã — o anterior era de 27 kg.
Fonte: http://revistagalileu.globo.com/
Fotos: Net















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.