27/01/2016

BRASIL É APONTADO COMO 6º MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA TURISMO DE AVENTURAS




O ranking global Best Countries, divulgado pelo desenvolvedor de análises de julgamento U.S. News & World Report, acaba de lançar relatório que indica o Brasil como o melhor País do mundo para o turismo de aventura. A conquista do primeiro lugar, entre os 60 países avaliados, engloba os subitens diversão, paisagem, clima, amabilidade, charme. O País alcançou ainda o sexto lugar em “Perspectivas de Crescimento” e o sétimo melhor do mundo em “Influência Cultural”.

“Esses resultados confirmam nossas vantagens competitivas no mercado mundial e comprovam o esforço da Embratur em promover o turismo brasileiro no exterior. Além da consolidação do turismo de aventura, estamos em um momento de trocar experiências e fomentar a cadeia produtiva do segmento de negócios e eventos”, destaca Vinícius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo). Para ele, o turismo é a grande alternativa para o País superar a crise econômica. “O Brasil se consolida como grande destino para a realização de eventos no mercado global e hoje já é um dos dez países que mais recebem eventos internacionais".

O Best Countries analisa características qualitativas, possibilidades de influenciar negociações globais, investimentos, viagens e situações que afetem diretamente economias locais. Cada país avaliado recebe uma nota em 65 atributos organizados em nove categorias: Aventura, Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Patrimônio Histórico, Previsão de Crescimento, Abertura aos Negócios, Poder e Qualidade de Vida. Além disso, são usados dados sobre economia, prosperidade e perspectivas internacionais.

No ranking geral do Best Countries, a Alemanha foi considerada como o melhor país do mundo, seguido por Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e Suécia
Fonte: 
http://www.adjorisc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.