13/01/2016

FORD MAVERICK UM CARRO COM SUCESSO PERMANENTE


O Ford Maverick é um carro que tem uma legião de fãs e deixou imensas saudades. Lançado em 1969 nos Estados Unidos, este coupé realmente marcou época, embora não tenha sido um imenso sucesso comercial no Brasil, ao contrário do que ocorreu nos Estados Unidos. Por aqui, ele começou a ser vendido em 1973, com o objetivo de ocupar o espaço existente entre o Ford Corcel e o Galaxie.

Certamente, a versão que mais despertava os desejos dos entusiastas de carros na época era aGT, equipada com motor V8. Esse motor importado da América do Norte, 4.9 litros (ou 302 polegadas cúbicas), e com 197cv, e também estava disponível para as versões Super e Super Luxo. Principalmente devido à crise do petróleo, bem no ano do seu lançamento, houve problemas de aceitação no mercado por conta do consumo considerado elevado. Com isso, surgiram outras opções de motores menos potentes posteriormente. Com a chegada do Corcel II ao mercado, o ciclo do Ford Maverick acabou se encerrando precocemente em 1979.

Depois dessa breve história, chegou a hora de ver quem são os principais responsáveis por manter a chama da paixão pelos Mavericks em ação. Neste vídeo do Canal Inside Driver, você vai conhecer a “Fábrica dos Sonhos”, uma iniciativa de cinco amigos aficionados pelo esportivo lendário. Depois de mais de 12 anos de dedicação, essa espécie de “concessionária” atual do Maverick especializou-se em restaurações e manutenção desse ícone, tornando-se uma referência nacional.

Fonte: http://mavericknahistoria.blogspot.com.br/2014/11/venha-conhecer-fabrica-de-sonhos.html
video















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.