17/02/2016

29º BIB REALIZA EM TUPANCIRETÃ A "SEMANA DA LIMPEZA" PARA O COMBATE DO MOSQUITO AEDES - ETAPA II

  Tupanciretã, durante esta semana, tem um importante e significativo apoio do 29ºBIB para ação de combate ao mosquito AEDES através da limpeza dos possíveis locais aonde possa acumular água limpa parada.

  A ação, que vem coordenada pelo Tenente Firmino, seus Sargentos, Cabos e Soldados avançou seu objetivo de recolher resíduos em destaque os secos tais como: objetos plásticos, geladeiras, maquinas de lavar, tanquinhos, partes de bicicletas, lonas, vidros (garrafas, garrafões, potes) de vários tipos,  pneus, também louças sanitárias entre outros itens que foram encaminhados ao ECOPONTO que nos próximos dias passam por uma seleção e depois encaminhados ao destino correto.
   A SMOV - Obras em ação coordenador pelo Sr. Joacir se desdobra com funcionários, caminhões e máquina para coletar os resíduos de entulhos e galhos com destino ao uma área de BOTA FORA.
   Até o momento temos a seguinte tabela de coleta e peso:



  Um fato relevante do dia foi a ação do cidadão Emerson morador no Bairro do Frigorifico que por conta coletou com apoio do seu funcionário uma carga de caminhão e deslocou até o ECOPONTO.
  O roteiro de coleta que funciona no sentido anti-horário finalizou com revisão nos bairros Marcial Terra - Agropan , Frigorifico, Elizabete, Beck, Moraes - Olho da Cobra, Chiapetta e parte do Ana Terra e Juliana.
  Hoje, 18/02 a ação deverá atingir o retante da cidade com a finalização dos Bairros Ana Terra e Juliana depois Bairros Popular, Martins, Severo da Rosa, Pedreira, Medeiros, Gaúcho Aviário e complementos da região central.
  A equipe de endemias e agentes constataram vários focos com larvas dos mosquitos em recipientes em pátios de residência e  baldios visto e disposição irregular de lixo.

  A corporação militar deve encerrar ação, com sucesso, na sexta feira e retornar para Santa Maria, já a SMOV - Obras deverá seguir coletando os resíduos gerados com a limpeza de pátios.
  Vejam mais imagens do dia de atividade que fechou com chuva.
 























Mascote "ZICA"






















te mais.....








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.