11/02/2016

DIA DA FAXINA CONTRA O MOSQUITO AEDES EM TUPANCIRETÃ - ETAPA CONSCIENTIZAÇÃO

Sábado 13/02/2016 DAS 08h às 17h acontecerá o dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, ação comunitária desenvolvida pelo Comitê Intersetorial de Combate ao Mosquito "bandido" envolvendo o município como um todo - Secretarias Municipais (Saúde, Obras, Educação, Meio Ambiente, Agricultura), Câmara de Vereadores, setores públicos municipais, estaduais, federais, Clubes de Serviço, imprensa falada e escrita e também um importante apoio do 29º BIB - Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Maria com um grupo de 80 a 100 militares.


O objetivo deste dia "D" - etapa conscientização é somar todas as forças e promover uma varredura em toda a sede municipal de N a S de L conscientizando a população de como combater o Mosquito Aedes "BANDIDO", levantar os possíveis locais aonde este se encontra, distribuir sementes de CROTALÁRIA (semente que produz uma flor atrativa das libélulas e estas tanto quanto larvas ou insetos se alimentam destes mosquitos. Também mapear os locais com depósito de resíduos para limpeza posterior ou em emergência no mesmo dia.

Isabel Prestes coordenadora do Comitê aglutinou as lideranças internas e externas e solicita o apoio integral da comunidade visando "sempre" o bem estar de todos.

"Todos juntos unidos e somando forças podemos e vamos varrer este "BANDIDO" do Mosquito Aedes do nosso meio, pois a pior situação e ter uma infecção e ver uma cidade e seus munícipes em descontrole."

Sábado (13/02), todos os envolvidos, se reúnem antes das 8h da manhã na Cultura de Cultura e logo saem em grupos pré-determinados em grupos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.