Ação realizada no dia 13 programada através do Comitê de Endemias de Tupanciretã com apoio dos membros, órgãos públicos, clubes de serviço e o destacado apoio do 29º BIB de Santa Maria que que mapeou e dividiu a cidade em região, fechou na tarde com 135 militares da corporação.
A estimativa do comando da operação militar através do Capitão SENA era atingir 75% dos domicílios e a marca superou os 80% com a previsão da avaliação na próxima semana.
Todos os envolvidos com esta ação em defesa da vida tiveram o importante e prestimoso apoio dos munícipes de Tupanciretã ressaltado pela corporação militar, pelos agentes e equipe da Secretaria da Saúde, apoiadores e coordenação.
Na próxima semana será realizado pelo 29º BIB com apoio da administração municipal uma semana de atividades em nosso município visando o objetivo de retirar todos os possíveis resíduos
em especial de tenham a possibilidade de juntar água como vidros, plásticos, metais, utensílios doméstico em desuso, eletroeletrônicos, pneus de todos os tipos e tamanhos que serão conduzidos ao ECOPONTO, classificados e encaminhados ao destino correto com a devida certificação ambiental.
em especial de tenham a possibilidade de juntar água como vidros, plásticos, metais, utensílios doméstico em desuso, eletroeletrônicos, pneus de todos os tipos e tamanhos que serão conduzidos ao ECOPONTO, classificados e encaminhados ao destino correto com a devida certificação ambiental.
Para registro anexamos imagens creditadas a Lagartus Produções Prefeitura de Tupanciretã, RP do 29ºBIB , Jornal a Voz do Jarí, Rádio Tupã AM e FM que apoiou e realizou um importante trabalho de divulgação para todos os munícipes durante toda ação.
Preparação e ultimas informações para a ação
Equipe saúde recebendo as ultimas informações para a ação conjunta
SMMA repassando mais informações sobre a semente e ECOPONTO
Pneus usados devem ser imediatamente ter a agua retirada e levados ao ecoponto que funciona todos os dias
Este resíduos dos recicladores não podem após a separação ficarem expostos a chuva visto que qualquer pequenos recipiente que venha a acumular água em apenas 3 dias já é o suficiente para criar as larvas.
Águas da antiga pedreira - Bairro Pedreira- Coordenadora Izabel constatando a não existência de larvas de mosquito
Olha ai o parceiro ambiental a "LIBÈLULA" conhecida pelos gaúchos como "CIGARRA" em plana região do Bairro Pedreira em razoável quantia que poderá ampliar com o plantio da CROTÁRIA na região da antiga Pedreira.
Militares visitando conscientizando e distribuindo sementes
Vistoriando casa no Bairro Elizabethe
Conversando com as crianças e pedindo apoio para quando guardar a s garrafas de forma emborcada e o corretos desta é serem levados ao ECOPONTO para depois ao destino final
Borracharias com pneus expostos com determinação que não mais podem ficar desta forma o cliente deve lavar para sua propriedade, ficar abaixo de uma cobertura e se não tiver mais uso deve ser entregue no ECOPONTO
Olhem esta imagem que vão notar no minimo 3 Libélulas "Cigarras" - local: Bairro Severo da Roasa
Prefeito "Guga" esteve presente e apoiando a todo o momento agradeceu a corporação militar (29BIB) pelo importante apoio.
Os militar, depois de de 15 horas de alerta, atenção e atividades voltam para Santa Maria, agradecidos pelo apoio e recepção dos munícipes. Na próxima semana cerca de 50 voltam para uma nova missão a da "limpeza dos possíveis focos do mosquito" ficam uma semana na cidade e sediados na Sociedade Saca Rolha que também se engaja neste trabalho comunitário.
Equipe Dengue, agentes de saúde e equipe saúde que acompanharam e fiscalizaram juntos com o militares em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.