09/03/2016

PROJETO PROFISSÃO CATADOR DA UNICRUZ CONQUISTA MAIS UMA ETAPA, AGORA EM TUPANCIRETÃ

Pensar, planejar, projetar, conquistar recursos e parceiros para realizar grandes e relevantes ações são as metas que a UNICRUZ Universidade de Cruz Alta tem levado não só a sua Cruz Alta, mas também a Tupanciretã, Salto do Jacuí e Julio de Castilhos com um projeto voltado a uma classe de trabalhadores que a alguns anos atrás era tratado como "lixeiros" e hoje estes reais agentes ambientais que trabalha dia a dia com sol e até com chuva são considerados "CATADORES" ou "RECICLADORES" que trabalham, buscam espaço, conhecimento e apoio para melhorar a sua vida e da família.
  Tupanciretã no dia 08/03/2016 - Dia Internacional da Mulher com a presença da Presidente da Fundação UNICRUZ, Profª Ma. Enedina Maria Teixeira da Silva, Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza e Vice Gustavo Simões Lirio, Presidente da Câmara Vereadores Ver. Luiz Valmor da Silva França, Secretários Municipais de Salto do Jacuí, Julio de Castilhos e Tupanciretã, Ver. João Cezar Flores, Conselhos Municipais de Tupanciretã (Saúde, Educação e Meio Ambiente), imprensa - Rádio Tupan AM e Club UM Fm, Jornal A Voz do Jarí e TV UNICRUZ, Banco do Brasil, comerciantes e especialmente os Catadores de Cruz Alta, Salto do Jacui e Julio de Castilhos que aqui vieram apoiar os recicladores de Tupanciretã. Evento marcado com a inauguração da UNIDADE CATADOR RECICLIM, localizada no Bairro Antonio Augusto de Oliveira Terra - conhecido como Bairro Popular que vai servir de sede social  e de local para trabalho da ARTMD (Associação dos Recicladores de Tupanciretã "Terra da Mãe de Deus") aonde os associados vão RECEBER, SEPARAR, ENFARDAR, ARMAZENAR e COMERCIALIZAR em rede (venda em conjunto com outras associações do projeto visando o melhor valor ao produtos recicláveis).
  A obra hora inaugurada teve o aporte financeiro da PETROBRAS SOCIOAMBIENTAL cujo valor supera a marca dos R$ 200 mil reais para o prédio com instalação elétrica e hidráulica, mais equipamentos: prensa, balança e picotadeira, cozinha: fogão, geladeira, armários, mesa e cadeira , escritório: mesa, armário e cadeiras e o terreno doado pelo Municipio de Tupanciretã à associação com as devidas conformidades legais e estatutária.
  A unidade também esta inclusa no PROGRAMA RECICLIM - (programa do município de Tupanciretã que trata da gestão dos resíduos gerados na cidade e interior de uma forma ampla) que por sua vez estará contida no PMSBT - Plano de Saneamento Básico de Tupanciretã em andamento.
   Prefeito "GUGA" declara a sua satisfação e a necessidade de apoiar ações ainda maior também compartilhada pelo Secretário de Meio Ambiente  Luis Afonso Costa.
   Waldemar Maidana Presidente a ARTMD disse da alegria e satisfação com agradecimento pelo apoio de todos para ver esta importante obra em beneficio dos recicladores da cidade.
   Abaixo uma galeria especial:









Recicladoras visitantes de Julio de Castilhos










Caroline agente facilitadora do trabalho em Tupanciretã, recicladora, estudante do IFF J Castilhos e moradora do Abacatu

Mascote "Klin"



Waldemar Maidana - Presidente da ARTMD











Escritório e cozinha





1º fardo de papelão prensado na ARTMD com 108kg









Mestra Enedina Maria Teixeira da Silva


























Show de Aninha e Régis Reis 






Prefeito Guga, Secretária Neca - SMDSH e Secretario Luis Afonso - SMMA


Mais registro ainda hoje.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.