08/02/2018

TUPANCIRETANENSE VAI REPRESENTAR O BRASIL EM EVENTO ESPORTIVO NOS ESTADOS UNIDOS

Leandro Fernandez Rad , natural de Tupanciretã, filho da tradicional família Rad tem se destacado no motociclismo do RS e está se preparando para desafiar a montanha mais temida pelos Motociclistas do Mundo todo.
Depois das 500 Milhas de Indianápolis, o segundo evento mais importante nos Estados Unidos é a Subida de Montanha Pikes Peak ( www.ppihc.com )
        A prova disputada num percurso de cerca de 20 km e 156 curvas, tem sua largada a 1.440 metros de altitude e a chegada, a nada menos que 4.300 metros em que se tem uma variação de temperatura de 30°c a -5°c.
      Sua primeira edição aconteceu em 1916, com Rea Lentz vencendo a prova com um tempo de 20:55.60. Hoje, este tempo caiu pela metade e o traçado que possuía trechos de terra, à partir de 2011 foi totalmente asfaltado.
    Na edição deste ano, teremos a presença de dois brasileiros, Rafael Paschoalin, piloto especialista em corridas de rua como TT de Man participando pela terceira vez da prova e Leandro Fernandez Rad, piloto de motovelocidade e instrutor chefe da Rad Racing School.
    Para participar dessa prova não basta querer, são centenas de pilotos inscritos todos os anos mas apenas 30 são escolhidos para cada edição, portando nosso conterrâneo já passou a fazer parte da História e dia 24 de junho estaremos todos na torcida. Tupanciretã vai ficar na torcida desejando sucesso nesta importante representação brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.