O bocha é um esporte de integração e conquista cada dia mais apaixonados por esta modalidade que é praticada em uma cancha de grama, de areia, de calcáreo, de saibro, uma cancha sintética e a futura cancha de Zerbin.
Em Tupanciretã a bocha teve um esplendoroso auge por muitas décadas do século passado não tanto quanto hoje, aonde, daqui muitos seguem se destacando e faço uma referencia especial ao jovem atleta Rafael Seibel filho de família tradicional da Terra da Mãe de Deus.
Rafael Felipe Seibel começou a praticar esta modalidade esportiva quanto tinha 9 anos de idade na sempre lembrada Sociedade Recreativa Concórdia e depois passou pela AAA - Associação Atlética Agropan, AAS - Associação Atlética Serrana e após com o conhecimento e aprofundamento das estratégias e prática foi se tornando conhecido e convidado para Seleção Gaúcha de Bochófilos que o consagrou Campeão Nacional, depois em Santa Catarina chegou a Seleção Brasileira e hoje no Paraná morando na cidade de Guarapuava tem conquistado vários títulos estaduais e internacionais.
Seibel conquistou o 3º lugar do GP Brasil individual no 2º GP Brasil que foi seu maior titulo até o momento representando a equipe Gauraniaçu/PR e Nueva Esperança/Paraguay. Dentre os 96 atletas do Brasil, Argentina e Paraguay que disputaram a premiação de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) na cidade de São Lourenço do Oeste/SC. Seibel teve este magnífico bronze na bocha brasileira e orgulha Tupanciretã e a sua população.
Imagens da rede social do atleta
Fonte:
https://www.facebook.com/rfseidel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.