A tecnologia digital surgiu e se solidificou no mundo, por isso, a necessidade de inúmeros segmentos de se reformular e se adequar a essa demanda que se tornou primordial para o êxito de qualquer entidade, sendo ela pública ou particular.
Desta forma, o Executivo Municipal de Tupanciretã, no dia 4 de abril, protocolou junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública em Brasília, um projeto que envolve a tecnologia digital aliado ao serviço e segurança pública do Município, o Projeto “Tupan Digital e Segura”.
O principal objetivo deste projeto é trazer agilidade ao serviço público através da implantação, em Tupanciretã, de uma rede MAN de fibra ótica de alta velocidade, integrando todos os pontos de órgãos públicos, seja União, Estado e Município. Rede MAN, vem do inglês “Metropolitan Area Network”, ou rede de área metropolitana, é um sistema de rede mais amplo, que permite a interligação de redes e equipamentos em locais distintos dentro de uma área mais abrangente.
Associado a esse recurso, outros benefícios propostos no projeto é a distribuição de internet comunitária à população, e também a instalação de luminárias LED com tecnologia de telegestão, que além de melhorar consideravelmente a iluminação pública também reduzem o seu gasto mensal.
O projeto ainda conta com a instalação de 190 novas câmeras de segurança, que trabalharão integradas à uma central de segurança remodelada, amparada por inteligência artificial que em tempo real identifica de pessoas procuradas, veículos roubados e/ou clonados.
A Administração Municipal considera muito importante este passo, pois é toda comunidade que sai beneficiada com a implantação de infraestrutura tecnológica.
Fonte: Prefeitura Tupanciretã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.