16/02/2020

LIBÉLULAS ATACAM MOSQUITO DA DENGUE EM TUPANCIRETÃ

O combate ao mosquito Aedes aegypti que é o mosquito transmissor da dengue que também é encontrado no meio urbano da cidade de Tupanciretã e tem tido a prevenção por parte da equipe da Dengue da SMS - Secretaria Municipal da Saúde , porem a SMMA Meio Ambiente vem monitorando o predador natural a libélula (do termo latino libellula) que muitos chamam de "cigarra"  que estão sendo atraídas em grande quantidades e já notada a revoada nos bairros Juliana, Severo da Rosa, Centro, Pedreira, Frigorifico, Popular e Moraes.
As libélulas adultas caçam à base do seu sentido de visão extremamente apurado. Os seus olhos são compostos por milhares de facetas (até 30 000) e conferem-lhes um campo visual de 360 graus. As libélulas medem entre 2 e 19 cm de envergadura e as espécies mais rápidas podem voar a cerca de 85 km/h. Uma de suas características é que, mesmo possuindo seis pernas, praticamente não consegue andar com elas.

Este inseto apanha o mosquito no ar visto que tem 10 vezes mais velocidade, faz uma pausa para devorar e segue a revoada.

Uma flor que serve como atrativa de forma fantástica é a de "Crotalária"

Visão desta semana na Av. Getúlio Vargas








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.