20/05/2022

TUPANCIRETÃ MARCA O MAIO AMARELO COM EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Bebida, celular e volante não se combinam quando um motorista esta dirigindo e certamente representa caminho a um grande acidente e geralmente com vitima que pode ir a óbito ou fica paraplégico.

O setor transito da municipalidade em conjunto com a Policia Federal  CFC Detran, SAMU, Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã preparam e realizaram um exemplar evento neste dia 20/05/2022 com a participação de aproximado 500 adolescentes e jovens da comunidade escolar do município e do estado.

O evento divido em dois momentos sendo um a palestra educação no transito  e segurança interna no veiculo e num segundo uma ação com caraterísticas reais de uma acidente em via publica.

O grande momento e que ficou marcado nas mentes dos presentes na Praça Cel. Lima (centro cidade) foi o atendimento das equipes de policiamento, saúde e bombeiros para um "acidente veicular com vitima em uma das ruas da cidade ocasionando a motorista fraturas e um grande ferimento na cabeça e durante o trabalho de atendimento a mesma foi encontrado latas de cerveja e um celular ainda ligado".

Os Bombeiros Voluntários usando das práticas adequadas mostraram todas as medidas feitas como estabilização do veiculo, corte de partes do veiculo visando retirar a vitima em angulo zero e a retirada da vitima.

A imprensa Rádio Tupan FM e Jornal Manchete Digital fizeram a cobertura ao vivo pelas ondas sonoras e pela net com esta ampla cobertura um grande percentual dos mais de 15 mil habitantes urbanos acompanharam está ação amplamente divulgada




Escola Militar de Tupanciretã presente no evento


























Momento em que o namorado (bebado) tenta chegar até a vitima e é contido 



























Após o evento os envolvido rodas as principais ruas da cidade com o som das suas tradicionais sirenes visando alertar a comunidade pela importância do maio amarelo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.