03/07/2010

Tupanciretã, Avenida Vaz Ferreira 100 anos - Parte II

Rua do Comércio, linha divissória dos municípios de Julio de Castilhos e Cruz Alta, ela era o marco divisor dos negócios, dos impostos, da politica enfim um vilarejo chamado Tupaceretan que não era cidade mas tinha disputa como uma cidade de fronteira.

Foto1: Trecho da rua do comércio por volta do ano 1915 com rua não calçada, no lado direito o 2o era a Casa Comercial de rlando Becker, hoje Edificio Lucilia Becker, já a esquerda podemos notar uma parte do prédio da Igreja Matriz Mãe de Deus.
Foto2: Podemos notar que esta foto tem visão proxima Igreja Matriz em direção ao Parque Marcial Terra que fica no fundo desta imagem, a exemplo da foto1 vimos alguns postes de energia no centro.

Foto3: Rua com plantio do Jacarandás ao centro, entre os prédios no lado direito vimos da esquerda para direita Igreja Mãe de Deus, casa que de lugar a rua Otacilio Tupanciretã de Azevedo, a conhecida rua da Rádio Tupã, a próxima casa deu lugar ao prédio da Galeria Sinha Daria a seguinte era o Hotel do Comércio e um dos proprietários era Damásio Pippi.

Foto 4: imagem de 1926 aonde notamos os prédios ao lado esquerdo do Magazine Renner, hoje sendo instalado a Farmácia São João, do outro lado a sede de um Banco , hoje funcionando a Brigada Militar, tambem verificamos um bom numero de charretes toldadas e com condutor que servia de transporte da familias da localidade.

Um comentário:

  1. muito bacana as fotos e as explicações abaixo,é uma pena que nosso município teve tudo para ser uma cidade próspera, mas por culpa de alguns... e falta de administração, não pode mostrar todo seu potencial, e ser uma cidade referencia no pais!

    ResponderExcluir

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.