08/02/2011

Lixo Urbano, não basta pensar temos de agir

Vejam o clamo da Jovem Fernanda Malheiros, que é real e representa o descaso em muitas cidades incluindo a nossa Tupanciretã, este assunto ainda não é levado a sério, o que precisa é de ação permanente.
Vamos as minhas considerações como Presidente do COMDEMA:
1 - Como conselho cobramos da administração e da SMMA ações para volta do RECICLIM que na metade de 2005 foi estancado por determinação executiva e até hoje dissem que vai voltar.
2 - Inclussão no currículo escolar materias de educação ambiental conforme Lei Municipal, acredito que em 2011 o Município vai implantar.
3 - O Lixão no Abacatu tem de ser recuperado pois está indo para um caminho final em poucos anos não tem mais espaço pois está recebendo um volume superior a 12 ton dia.
4- Os agentes ambientais - Ex- Catadores é complexa mas podemos trabalhar organização entre familias visto o envolvimento.
5 - Em 2010 a SMOV começo a fixar um tubo de concreto que encaixa a lixeira (lixo geral) e isto evita o acesso de cães, mas precisamos ter lixeiras identificadas a exemplo da cidade de Boa Vista do Incra.
6 - Cobramos ação para buscar o encaminhamento ao projeto COLETA E DESTINO DO LIXO URBANO que está pronto na Prefeitura necessitando ajustes e recursos para a sua implantação que pode ser em conjunto com outros municipios até porque não se faz nada só.
7 - Estamos em sinal de alerta, precisamos de apoio e mais ação administrativa para apos incluir a participação da nossa comunidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.