30/07/2012

Dica de saúde

o para acalmar o problema… Por isto, assim que puder, visite o seu médico.
DICAS TERAPÊUTICAS -> DO-IN

Nós usamos as mãos para praticamente tudo, mas não sabemos da real importância delas, principalmente na medicina caseira.

Assim como o pé, cada mão tem cerca de 7200 terminações nervosas. De acordo com os princípios da medicina chinesa, as mãos e os pés são a representação em miniatura do corpo humano, tendo "zonas reflexas" de todos os nossos órgãos.

Assim, na mão direita temos, por exemplo, a zona reflexa do fígado, na mão esquerda a do estômago e do coração e, em ambas as mãos, da coluna vertebral, dos vasos linfáticos, dos intestinos, dos brônquios, etc...

Aplicando a técnica do Do-in, através de massagem ou pressão em determinadas áreas é possível localizar a tensão e restaurar o equilíbrio de cada um de nossos órgãos.

Exemplos:
Se você pressionar a área correspondente do reflexo para os rins, isso pode ajudar a diminuir a retenção de líquido.
Para combater a insônia: una as mãos como se você fosse rezar, mas tocando apenas a ponta dos dedos. O segredo é fazer uma boa pressão, de 10 a 15 minutos.

IMPORTANTE: O Do-in não é uma cura, mas sim um estímulo para acalmar o problema… Por isto, assim que puder, visite o seu médico.


Outras dicas














Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.