30/07/2012

Lagartus Ambiental, não devemos só plantar árvores devemos cuidar como se fosse um filho

Veja esta matéria:
Que planta requer cuidado especial em determinadas estações, todo mundo sabe. Mas às vezes o trabalho de órgãos públicos e administração de parques pode ser insuficiente. É o que está acontecendo em Chicago, que passa pelo intenso verão do Hemisfério Norte – que já foi apontado como o mais quente da história. Tendo em vista que não teria mão-de-obra ou equipamentos suficientes para a atenção extra que precisam suas árvores, o Chicago Park District*, que dirige os parques da cidade, resolveu pedir ajuda seus habitantes.
Em parceria com a associação Friends of the Park*, mobilizou os moradores de Chicago pararegar as árvores dos lugares que frequentam. Nos 8.100 acres de verde sob a administração do Chicago Park District há 250 mil árvores, sendo que 10 mil delas foram plantadas nos últimos três anos. Elas são o foco da campanha. Por serem jovens, são as mais suscetíveis à seca e a doenças.
Como incentivo para receber água, as árvores foram tageadas com sobre a sua contribuição, em dólares, para o meio ambiente, calculada com ajuda da ferramenta Tree Benefits Calculator*. Além disso, na tag há um QR Code que remete a uma página na internet com mais vantagens sociais, econômicas e ambientais.
As duas entidades dão dicas sobre como cuidar das árvores plantadas mais recentemente. Você pode segui-las para ajudar a cuidar dos exemplares jovens da sua cidade:
- se você mora em frente a uma área verde, puxe uma mangueira de água da sua casa para regar as árvores;
- se em um parque há uma fonte de água, leve a mangueira, a ligue na fonte e regue as árvores;
- se você não tem acesso a uma mangueira, leve um galão de água para despejar na base das árvores jovens;
- é melhor regar as árvores de manhã cedo ou no início da noite, não no meio do dia;
- não regue na base do tronco, para evitar decomposição e ataques de fungos nas árvores “estressadas” por causa da seca;
- se você vir alguém fazendo churrasco ao ar livre, lembre a pessoa para não despejar as brasas perto das árvores.
E você, sabe se o verde da sua cidade está sendo bem cuidado? O que acha de ajudar em sua manutenção?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.