22/06/2015

Jardim das Esculturas em São João dos Mello movimenta o turismo na região da Quarta Colonia

  O Jardim das Esculturas localizado entre as cidades de Julio de Castilhos e Nova Palma foi criado pelo casal Rogério e Giselda Bertoldo impulsiona não só a atividade cultural na produção de peças únicas esculpidas em pedra mas também o turismo de aventura, de reflexão, de caminhada, de  autoestima e de trilhas contemplativas. Hoje, ainda, podemos conversar pessoalmente e na maior tranquilidade com o mestre Rogério um sábio que tem o dom de em pouco mais de 2 dias transformar uma pedra de arenito medindo 2 x 1,5 x 1 em uma peça com a arte perfeita de um LEÃO. Quem o conhece, como por exemplo sua sogra, se assustava com as idéias do genro mas hoje já comenta que vamos ter de aumentar o restaurante vegetariano, mais uma das atividades do casal que serve aos visitantes um gostoso cardápio alternado alem de servir café colonial e também comercializar doces produzidos pelos vizinhos. A Lagartus tem acompanhado a algum tempo e acredita que em pouco tempo a rota turística da 4ª colonia vai ter este local e outros mais atrativos em São João dos Mellos que fica em Julio de Castilhos mas é bem disputado por Nova Palma visto a determinação da Prefeitura visto nas  obras que estão sendo realizadas para dar acesso até o local. Veja esta galeria especial.

















A arte e o artista  preparando as pedras para reproduzir a sua própria imagens que vai contar em uma série a sua trajetória.






































Os seus vizinhos merecem a sua sempre presente atenção e o presenteia como uma peça especialmente produzida 



















Um dos projeto são as 1.000 faces que hoje já tem 300













 Dos locais para visitar na 6 hectares temos mais um aonde podemos refletir o porque estamos aqui nesta vida terrena 






A caminho do grande SERENO














 Mais uma atividade a das caminhadas contemplativas com água correndo em pequenas cachoeiras vindas do alto dos pequenos montes










 Saindo em direção a Nova Palma encontramos as artes que chagam a outros locais



























Faça a sua reserva antecipada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.