29/07/2016

ARMDT - ASSOCIAÇÃO DOS RECICLADORES DE TUPANCIRETÃ CADA VEZ MELHOR

 
Depois de no minimo 15 anos de trabalho, luta e articulação os recicladores que em outras décadas eram chamados de "lixeiros" avança dia a dia em nossa cidade e que já passa a ser visto e apoiado pela comunidade com a sua identificação diária "camiseta, jaqueta ou jaleco verde".
    Depois de um trabalho permanente e em conjunto envolvendo a Prefeitura de Tupanciretã através da SMMA, da UNICRUZ através do Projeto Catador e da ARMDT através dos Catadores e     Catadores de materiais recicláveis esta em pleno funcionamento.
    Esta importante ação para o município de Tupanciretã esta inclusa no PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico que esta na fase de prognóstico e descrito no RECICLIM programa municipal que trata da gestão dos resíduos gerados no município.
   A Unidade RECICLIM 1 esta localizada na Rua Dr. Volmar - Bairro Antonio Augusto de Oliveira Terra também conhecido como bairro popular construída de uma forma tripartite (Municipio, Unicruz e Petrobras ambiental), prédio com toda a infraestrutura - (escritório, cozinha, banheiro (M) e (F), espaço para recepção, separação, prensagem e armazenagem dos itens coletados bem como o conjunto de equipamento (prensa, balança e picotador de papeis) numa estrutura quase completa para que os associados tenham qualidade de vida, gosto e satisfação pelo que estão fazendo.
   Ontem 28 de julho a SMMA já de posse do veiculo VAN recebida do Tribunal de Justiça deu o seu apoio a coleta das quintas feira e no dia 29/07 a ARMDT fez a sua mais venda de material até o momento aonde venderam 7.000 Kg (papel, plásticos e alumínio) resultado divido proporcional ao trabalho de cada associado.
  A ARMDT que tem um bom numero de sócios aonde estão inclusos alguns morados do Abacatu próximos ao antigo "LIXÃO", hoje desativado em definitivo". A ARMDT funciona de segunda a sexta sem fechar ao meio dia recebendo e coletando materiais secos recicláveis.
  O município está preparando uma 2ª unidade pera abrigar o ECOPONTO próximo a esta unidade e assim ampliar a recepção, separação e destino  itens possíveis para reciclagem.
  Vejam os últimos registros:









Todo material residual (sobras) que não é utilizado é juntado diariamente e destinado ao aterro em Santa Maria e assim o local fica limpo e isento de vetores.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.