30/07/2016

AS CRIANÇAS E O SUCESSO NA COXILHA NATIVISTA 2016 EM CRUZ ALTA

Crianças encantam festival com as apresentações na Coxilha Piá
Noite foi de definição das canções classificadas para a grande final

O Ginásio Municipal esteve lotado na terceira noite de festival para acompanhar as dez músicas classificadas para a grande final neste sábado. O público presente na 36ª Coxilha Nativista pode acompanhar também o encanto das novas vozes do cenário nativista na 32ª Coxilha Piá.

As crianças de até 13 anos abriram a noite dessa sexta-feira, 29, e encantaram a plateia com dez canções consagradas. Quem esteve acompanhando a coxilha piá não se esquecerá tão cedo das grandes interpretações destes jovens da música nativista. Se em tamanhos os artistas ainda são pequenos são enormes os potenciais apresentados para um público que vibrou com os jovens cantores.

As apresentações da Coxilha Piá foram avaliadas pelos jurados Emerson Martins (São Vicente do Sul), Fernando Carvalho (Cruz Alta), Zé Renato Daudt (Porto Alegre), Paola Matos (Santa Maria) e Fernando Saccol (Rosário do Sul).

 A vencedora foi à música El Bocal, interpretada por Maria Alice (Santana do Livramento) de 11 anos.

Logo após o hino rio-grandense interpretado pela jurada Paola Matos a Coxilha prestou uma homenagem à família de Jorge Missioneiro, um das grandes figuras do meio nativista. O evento contou ainda com a apresentação do grupo de dança Chaleira Preta.

Os jurados definiram assim, as dez canções que retornam ao palco da Coxilha Nativista hoje, 30. (Confira abaixo as classificadas).


Confira os vencedores da 32ª Coxilha Piá:
El Bocal
Intérprete: Maria Alice (Santana do Livramento) - 11 Anos

De Cruzada
Intérprete: Luís Arthur Seidel Souza (Guaíba) - 12 Anos

Pandorga
Intérprete: Marina Furtado Leal (Viamão) - 12 anos


Fonte: Facebook da 36ª Coxilha Nativista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.